|

Há exatos sete anos, o Pastor Manfredo Siegler, então pároco da Paróquia Martin Luther, deixava seu trabalho para assumir como Pastor Sínodal.

Sendo assim, coube então à Paróquia procurar um novo obreiro, assim como hoje estamos fazendo. O raiar do ano de 2003 nos trouxe o Pastor Elton Pothin, e muita expectativa de como seria os trabalhos dali em diante. Mas, graças ao bom Deus que olha para os seus servos, a harmonia e um amor fraterno permearam os trabalhos e os ensinamentos deste jovem Pastor e sua esposa, Pastora Carin, que com muito amor e dedicação se incumbiu dos cultos em língua alemã e nos trabalhos da Assistência Social.

Pastor Elton tinha sempre uma palavra de encorajamento, de esperança, de alento para aqueles que o procuravam. Dentro de suas possibilidades temporais visitou idosos, enlutados, doentes, pessoas tristes por alguma situação peculiar, e até os aniversariantes que não dispensavam a visita do “Seo” Pastor. Nas palavras do senhor Edson Gonçalves podemos resumir os adjetivos possíveis inerentes ao nosso pastor: ”Um amigo Pastor, um Pastor amigo”.  Sábias palavras! Mas sejamos justos, essa frase vale também para sua esposa, Pastora Carin, que ao lado do marido eram donos de uma paciência de Jó para praticar uma verdadeira “ouvidoria”, quando eram procurados para ajudar alguém. E tenho por experiência que ninguém saía de mãos vazias. Sempre havia uma amorosa solução, fosse em palavras ou ensinamentos práticos. Pastor Elton e Pastora Carin já haviam trabalhado na nossa cidade anos atrás, fazendo seu estágio na Paróquia Cristo Redentor e sua filha Bruna nasceu naquela ocasião, sendo, portanto Joinvillense, assim como a Letícia, que veio recentemente.

Mas como nada é perene, o nosso amigo teve de dizer tchau, auf wiedersehn. No culto da noite em 09 de agosto foi a despedida deste obreiro, que junto com sua família conquistou nossos corações, como aquele irmão que mora conosco. Foram seis anos de convivência e desafios. Neste mesmo culto Pastor Manfredo, imbuído de suas atribuições Sinodais procedeu ao “envio” do Pastor Elton e Pastora Carin, desejando-lhes paz, prosperidade e a bênção do nosso Senhor Jesus Cristo na sua nova jornada de trabalho em Petrópolis/RJ.

Pastor Elton, Pastora Carin, Bruna e Letícia: “Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês” (2 Co 16.23).Herberto Meyer Junior
Par. Martin Luther