Uma noite de integração e confraternização concluiu, nesta terça-feira (1º/12) as atividades de oficinas que o Comitê pela Vida do CEAP desenvolve com as meninas do Lar Bom Abrigo. Voluntários do Comitê, especialmente o grupo de mães, professoras e funcionárias da Escola que ao longo do ano se envolveram nas oficinas de culinária e artes, participaram do encontro no Lar da Menina.
A coordenadora do Comitê pela Vida, Mônica Brandt, resgatou o início das atividades de oficinas, que há alguns anos envolve as meninas abrigadas em aulas de inclusão digital e de violão. Em 2009, com a organização de um grupo de voluntárias que são mães de alunos da escola, passaram a ser realizadas, todas as terças-feiras, oficinas de culinária e de artes. “Criamos, voluntárias e meninas, um vínculo muito gratificante”, disse Mônica Brandt.
Na programação a pastora escolar Sonja Hendrich trouxe uma reflexão da importância do Advento nas nossas vidas. Logo depois a enfermeira Marinês Sartori falou para as meninas sobre cuidados com o corpo e higiene. Um momento bastante alegre foi o da troca de presentes. As meninas ganharam uma sacola especial, que na confecção teve incluídas flores de fuxico que haviam sido produzidas pelas próprias meninas nas oficinas de arte. Dentro, além de material de higiene pessoal, um livro com receitas, formado também a partir dos encontros de terça à tarde. O grupo de voluntárias foi surpreendido pelas meninas, que presentearam todas com flores especiais, também produzidas por elas. A noite terminou com uma confraternização, incluindo pratos preparados pelas meninas, resultado das oficinas de culinária.
Natal – No próximo dia 10 de dezembro, às 20 horas, o Comitê pela Vida vai receber as meninas do Lar Bom Abrigo na escola. Será a Ceia de Natal do Comitê, com envolvimento de voluntários da comunidade escolar, apresentações natalinas do CEAP e do Lar da Menina, entrega de certificados e troca de presentes.