Jaraguá do Sul – Um culto de despedida e agradecimento reuniu no domingo (10) mais de 800 pessoas na sede da Paróquia Evangélica Luterana Barra do Rio Cerro (Igreja Cristo Salvador) em homenagem emocionada ao Pastor Anildo Wilbert e esposa, a catequista Loni, que se despedem de Jaraguá do Sul e se transferem a Florianópolis. O Pastor Anildo alcançou a aposentadoria compulsória aos 65 anos, como determina a IECLB.
Em Jaraguá desde outubro de 1996, são mais de 13 anos de um intenso trabalho pastoral e comunitário lembrado durante o culto por diversas manifestações, entre elas a do Pastor Sinodal Manfredo Siegle. O Pastor Anildo comentou que o período em que permaneceu na cidade foi uma época marcante e que a despedida não era um adeus, mas um até breve.
Para ele, a gratidão é uma forma singular de reconhecimento e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. Em fevereiro de 2009, a Paróquia Cristo Salvador resgatou os seus 110 anos de fundação durante culto e confraternização e no mês de novembro a Câmara de Vereadores homenageou o Pastor Anildo e esposa Loni, pelo trabalho desenvolvido na comunidade.
A aposentadoria não significa recolhimento. Muda de cidade, mas continuará se dedicando ao periódico “O Caminho”, dos Sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí da IECLB, do qual é o diretor geral. Como sempre diz: de Deus não se tira férias e nem se aposenta. O casal deixa profundas marcas pelo exemplo e pelas experiências de fé e de vida.
fonte: Jornal do Vale do Itapocu