|

O coordenador Global de Programas da Federação Luterana Mundial (FLM), Rudelmar Bueno de Faria, agradeceu à IECLB pela campanha realizada em favor dos atingidos pelo terremoto no Haiti. Em correspondência encaminhada ao pastor presidente Walter Altmann, Bueno de Faria expressa, em nome do Departamento para Serviço Mundial (DSM) da FLM “os mais sinceros agradecimentos à IECLB e a todos luteranos e luteranas brasileiros pelo imensurável gesto de solidariedade para com o povo haitiano. A campanha coordenada pela IECLB, além de exaltar o espírito cristão, também reafirma o compromisso diaconal dos membros da igreja que, já em outras ocasiões, juntaram forças e recursos para apoiar a comunhão luterana ultra mar.”

Os valores arrecadados serão destinados ao trabalho da FLM/DSM no Haiti, país onde a organização atua desde 1983. Os funcionários e colaboradores estão trabalhando arduamente para ajudar as vítimas, tendo muitos deles também sofrido perdas. A ação se dá no contexto da ACT Aliança, entidade criada em 2010 para atender emergências e desenvolvimento, a partir da junção de ACT Emergência e ACT Desenvolvimento.

Em 2001, a IECLB apoiou de forma significativa as vitimas dos terremotos em El Salvador, na América Central. “Agora, a igreja se mobiliza outra vez para atender os irmãos e irmãs haitianos vítimas de similar catástrofe”, disse o coordenador Global de Programas. “Não posso deixar de expressar o meu orgulho pessoal pela solidariedade dos membros da minha IECLB.” Bueno de Faria, atualmente sediado em Genebra, é brasileiro, membro da IECLB e trabalha há vários anos na FLM.