|

No dia 08 de março, às 16:00h, aconteceu uma celebração ecumênica pelo Dia Internacional da Mulher na Catedral Católica na cidade de Caçador-SC. Estiveram presentes muitas mulheres, vindas dos diversos bairros da cidade, e também alguns homens. Além disso, durante a celebração, várias entidades que realizam um trabalho com mulheres na cidade, entre elas a OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), entraram na igreja, carregando os seus banners e trazendo a sua mensagem.

A partir do texto bíblico da cura da mulher encurvada (Lc 13.10-17), a pastora Aline Danielle Stüewer enfatizou na pregação que há diferentes tipos de violência que fazem muitas mulheres simplesmente baixarem a cabeça, aceitando a situação do jeito que está. Mulheres que vivem de cabeça baixa, sendo oprimidas por maridos, filhos, pela sociedade e, não raro, por outras mulheres.

Ainda alertou para o fato de que há muito a ser feito por estas mulheres encurvadas, que caminham de cabeças baixas. Mas quem nos motiva a continuar esse trabalho é o próprio Jesus. É Ele quem nos coloca numa posição privilegiada e nos mostra o nosso valor, como mulher, como mãe, como esposa, como filha de Deus.

Ele quer nos usar para sermos as suas mãos. Mãos que tocam mulheres sofridas. Mãos que tocam mulheres que não conseguem mais levantar a cabeça. Mãos que apoiam e sustentam e que presentificam o perdão e o Amor de Deus.

Pa. Aline Danielle Stuewer