Curtas do Internato Rural
Últimas notícias desse início de 2010.
Início das aulas – Em fevereiro iniciamos nosso ano letivo recepcionando os novos e veteranos alunos. As novas turmas dos cursos de Informática e de Agropecuária receberam mais de 30 estudantes cada. Número que ainda se mantem atualmente, para nossa satisfação.
Visita – Tivemos a grata satisfação da visita de um representante da Spangenberg-Sozial-Werk, entidade parceira que oferece Bolsas de Estudo para alguns dos nossos estudantes. O visitante mostrou-se surpreso e feliz com a dimensão do trabalho realizado pela AEEL.
Busca crescente – Neste início de 2010 tem-se percebido um crescente interesse pelos cursos aqui oferecidos. A ETRL começa a firmar-se como referência para a formação profissional de nível técnico.
47 anos da AEEL – Domingo, 07 de março fez-se a tradicional celebração do aniversário da AEEL, que em 03 de março de 2007 completou 47 anos. As comemorações iniciaram-se com um Culto em Ação de graças seguido por um almoço beneficente. Contamos com a presença dos alunos, funcionários, amigos e membros da Diretoria e da CETO. Foi um dia alegre e festivo.
Assembléia Geral – A AEEL promoveu dia 13 de março sua Assembleia Geral Ordinária, cuja pauta tratou das demonstrações contábeis de 2009, da parceria com a EPAMIG e do planejamento para os anos seguintes.
Melhoramentos – A entidade investiu significativamente na melhoria da sua estrutura, visando, principalmente, proporcionar melhor qualidade de vida escolar com um melhor ambiente para os estudantes e os profissionais que conosco trabalham ministrando aulas.
Registramos a ampliação do Laboratório de Informática, tanto nas dimensões da sala quanto no número de computadores que passou de 16 para 21.
Além disso, compramos também “racks” individuais para os computadores, bem como outros equipamentos acessórios.Foram adquiridos 90 conjuntos escolares (carteiras e cadeiras), distribuídos nas salas de aula. Tal investimento veio sanar uma antiga necessidade da ETRL, um mobiliário escolar mais adequado.
Tantos investimentos foram possíveis graças à realização de convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais e a uma parceria firmada com uma entidade da Alemanha, que remeteram os recuros necessários.
No ensejo, queremos externar nosso agradecimento.
A qualquer momento teremos novas informações.