A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador vivenciou um dia de muita alegria no domingo, dia 21 de março, com a oficialização da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Caçador e a ordenação e instalação da pastora Aline Danielle Stüewer como sua obreira.
Desde a sua criação, por muitas décadas, a comunidade da IECLB em Caçador foi filiada à Paróquia de Rio das Antas , assistida pelos pastores residentes na sede da paróquia, sendo um anseio de seus membros a residência de um pastor na própria localidade. Em 2009, a criação da nova paróquia foi aprovada pelo Conselho Sinodal. A partir daí, iniciou um intenso trabalho na comunidade para a construção da casa pastoral, e as muitas doações foram decisivas para a conclusão da obra.
O culto festivo no dia 21 de março iniciou às 18 horas com o soar dos sinos, o canto do Coro da comunidade de Rio das Antas e a entrada em procissão dos presbíteros e dos obreiros e obreiras da IECLB presentes na celebração. A celebração foi oficiada pelo pastor sinodal Manfredo Siegle, auxiliado pelas pastoras Ana Paula Gehner e Vera Maria Immich, assistentes de ordenação da pastora Aline. O pastor Inácio Lemke da Paróquia Rio das Antas e o pastor Alfredo Gutjahr, Ademar Gaedke, presidente da Paróquia Rio das Antas e representando Elemer Kroeger, presidente do Conselho Sinodal, bem como membros das comunidades vizinhas, ministros de outras igrejas cristãs em Caçador e autoridades civis também participaram do culto e do jantar de confraternização oferecido em seguida.
Além disso, a celebração foi marcada pela ordenação e instalação da pastora Aline Danielle Stüewer. Ela fez os seus estudos teológicos na Escola Superior de Teologia em São Leopoldo e o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) na cidade de Curitiba, sendo enviada pela IECLB para Caçador, onde ocupa o seu primeiro campo de atuação ministerial. A família da pastora Aline esteve presente neste momento tão significativo de sua vida.
Por tantas alegrias e bênçãos recebidas, a Paróquia em Caçador rendeu louvor e pediu a Deus que conduzisse a comunidade e a sua obreira através dos desafios que a nova situação traz consigo.
Joel Haroldo Baade