|

No dia 21 de abril, a Juventude Evangélica Sinodal realizou o 7º Congresso Sinodal, sediado na Paróquia Blumenau Centro. Para os próximos dois anos, Robson Kuhlmann foi eleito presidente e James Doring vice-presidente. Juntos, anunciaram o jovem Marlon Erich, da JE Itoupava Central, para ocupar a função de secretário-geral da instituição.

O tema do encontro abordou questões relacionadas às pessoas com deficiência. Com o tema “Onde uma pessoa com deficiência passa, todas as outras passam com mais qualidade de vida”, os jovens puderam ser confrontados com uma realidade que por muitas vezes é aliada ao preconceito e a discriminação. A Secretaria de Ação Comunitária da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil coordenou a discussão.

A posse da nova equipe será realizada no dia 16 de maio, às 9h15, na Paróquia Blumenau Centro. Serão empossados ainda, a secretária-executiva Stephanie Welinski; o secretário de Esportes, Karlan Marcel Matias; a secretária de Eventos, Sara Caroline Bona; o secretário de Finanças, Rodrigo Reinert, a secretária de Música, Larissa Staack, a secretária de Comunicação, Adriana Longhi e o pastor Samuel Gausmann.