|

A Semana de Oração pela unidade entre pessoas cristãs é um marco na Igreja de Cristo, pois neste momento pessoas reconhecem-se como iguais diante do Criador.

Em São Luís a Semana foi divida em três momentos distintos e cada um repleto de alegria e significado.

Durante três dias da semana, as três igrejas representadas na comissão prepararam seminários sobre o sacerdócio nas três igrejas no instituto católico de formação teológica em São Luís.

Assim, durante três tardes, seminaristas puderam ouvir e saber mais sobre as igrejas ali representadas. Nós, como igreja de confissão luterana, tivemos uma participação bem interessante por todas as nossas diferenças com relação ao ministério e compreensão de ordenação.

Na noite de quarta-feira, dia 19 de maio, celebramos a unidade em culto ecumênico na Igreja de São Pantaleão no centro de São Luís. Pregamos o anúncio da ressurreição de nosso Senhor com muita alegria e confiança no Evangelho. Pregamos a uniade com a certeza de este ser o desejo de nosso Senhor.

Na noite do dia 21 de maio, nos deslocamos para o bairro Cidade Olímpíca e lá celebramos. A experiência foi muito significativa. Para as pessoas do bairro foi a primeira experiência neste sentido o que causou alegria e muita curiosidade. Ao final da celebração duas mulheres viram me perguntar se eu era, afinal de contas, Pastora da igreja católica, pois elas chegaram depois de nossa apresentação. Aquelas mulheres não puderam esconder o brilho em seus olhos por se verem representadas em uma mulher durante a celebração.

Que o Senhor Deus nos anime sempre e cada vez mais a viver e celebrar a unidade.
Amém

Pa. Franciele Sander