|

Na noite de 20 de junho de 2010, 4º Domingo após Pentecostes, no Pastorado Missionário de Tapejara, pertencente à Paróquia de Getúlio Vargas, Sínodo Planalto Rio-Grandense, aconteceu o Culto de Investidura do Pastor Sidnei Budke. A instalação foi oficiada pelo Pastor Sinodal João Willig e os assistentes foram: Pastor Vice-Sinodal Ricardo Cassen e Pastora Adriane Lorenz Cassen da Paróquia Linha Três Oeste. Na celebração do Culto participaram ainda a Pastora Jaqueline Michel Piazza da Paróquia de Getúlio Vargas, Pastora Sonja Hendrich do Pastorado Escolar da Comunidade de Ijuí e a Missionária Ediene Wendt que atua na Paróquia de Viamão no Sínodo Rio dos Sinos. A pregação esteve a cargo do Pastor Instalado.

O Pastor Sidnei Budke nasceu em 13 de julho de 1983, na cidade de Três de Maio, RS. Os pais, Ari e Elaine Budke acompanharam com muita emoção o filho no Culto de Instalação. O Pastor Sidnei realizou estágio na ELCA (Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos). Fez o Período Prático de Habilitação Ministerial na Paróquia de Vitória, ES, sob a mentoria do Pastor João Paulo Auler. Foi ordenado ao Ministério Pastoral no dia 16 de maio de 2010 na Paróquia de Três de Maio. Ele foi enviado pela Presidência da IECLB para atuar nesse Pastorado Missionário de Tapejara que é formado pelas Comunidades de Charrua, Cachoeira Alta, Ligeiro Alto e os Pontos de Pregação de Tapejara, Ibiaça, Lagoa Vermelha e Vacaria.

O Pastor Sidnei ressaltou na pregação que ele, junto com os membros quer lançar sementes, de amor, de esperança, de confiança, de justiça, de paz. Cada pessoa do Pastorado tem que ajudá-lo nessa tarefa missionária. O louvor no Culto foi acompanha pelo Grupo de Canto de Tapejara, junto com a Jornalista Elaine Fontana e seu acordeão.

Após o Culto, a Comunidade proporcionou um gostoso coquetel, onde fizeram questão de mostrar todo carinho com que receberam o Pastor Sidnei no Pastorado Missionário. Ressaltamos também as palavras de boas vindas expressadas pelo Presidente da Paróquia, Senhor Silvino Lamb e pelo Secretário do Sínodo, Senhor Sirio Wiethölter, de Passo Fundo, que representou a Diretoria Sinodal e acolheu o Pastor Sidnei no Sínodo Planalto Rio-Grandense.