|

Em Maripá, as senhoras da OASE Rebeca promoveram o tradiocional Chá da Primavera no dia 11 de setembro. O testemunho e a inclusão de pessoas com deficiência foi refletido à luz da Palavra de Deus que motivou para o cuidado e o amor para com todas as pessoas.O Coral Evangélico de Maripá trouxe sua mensagem a partir da música ‘Cuida bem Senhor’.

Foram convidadas 16 pessoas portadoras de deficiência que representaram as aproximadamente 80 pessoas com deficiência que integram a sociedade de Maripá. Estiveram presentes como convidadas especiais a Escola de Educação Especial Rouxinol da APAE de Palotina e a Associação de Pessoas com Deficiência de Paolotina – Adefipal. O jovem Rogério Gums, de Santa Maria de Jetibá/ES enviou um testemunho gravado em vídeo se apresentando, expondo sua deficiência física, as dificuldades vivenciadas e expôs como a Igreja pode ajudar. Testemunhou também o quanto a sua fé em Deus alenta, dá coragem e esperança.

O Evento promoveu uma Amostra de Trabalhos Manuais que a APAE, a Adefipal e jovens deficientes de Maripá realizam.

A Associação Cultural Blumenstrauss de Maripá fez apresentações típicas de dança alemã, alegrando ainda mais a tarde de confraternização.

O trabalho das senhoras da OASE Rebeca/Maripá tem sido de servir ao Senhor com alegria e disposição. Foi na busca por reflexão, acessibilidade e inclusão das Pessoas com Deficiência que as mulheres encontraram no ‘Chá da Primavera’ deste ano, o seu testemunho amparado na ação.

Assessoria de Comunicação da Paróquia de Maripá