A Comunidade Luterana de Rio Negro – Mafra no Sinodo Norte Catarinense hospedou na data de 19 de setembro de 2010 o Encontro de Corais e Grupos de Canto do Setor Contestado. O Culto de Louvor e adoraçao a Deus foi oficiado pelo pároco local, pastor Jairo Menezes dos Santos a parte da liturgia e dos canticos foi coordenada pela liderança do Coral Luterano de Rio Negro. Um dos momentos especiais do Culto foi o grande Coral constituído por todos os coralistas presentes no evento integrantes dos varios Corais e Grupos de Canto. A mensagem do Culto foi baseada no Salmo 33 encorajando os coralistas a louvarem a Deus em espírito e em verdade com a diversidade dos dons que Deus nos concede a serviço do louvor a Jesus Cristo e na missão de Deus.
Após um gostoso almoço comunitário no Clube Rio-Negrense todos os coralistas e diversas famílias da Paróquia local lotaram o templo de Rio Negro para apreciar a apresentaçao de cada um dos corais participantes do evento. Durante a tarde ouvimos com alegria e gratidáo a Deus os belos hinos trazidos pelos seguintes grupos de canto e Corais: Coral Cantcos de Louvor (de Mafra), Grupo Ágape (de Porto Uniáo), Coral Ressurreiçao de Marcilio Dias (Canoinhas), Coral da Cidade de Rio Negro (convidado), Coral de Rio das Antas, Grupo de Canto de Rio Negro-Mafra, Coral Shalom (Fraiburgo), Coral de Campo Alegre, Coral Luterano de Rio Negro.
O Coordenador do Departamento de Música do Sinodo Norte Catarinense Sr. Valdir Jahn trouxe palavras de gratidáo e encorajamento para todos os coralistas e para a comunidade anfitriá. Tambem brindou a todos os coralistas com uma bela sacola personalizada com o simbolo do Departamento de Musica e o tema da IECLB para 2010 motivando a missáo através da música.
O evento encerrou-se com momento de Oração e Benção de despedida dirigida pelo pastor local e depois os participantes confraternizaram com um delicioso Café no saláo da Comunidade antes de seguirem viagem para seus lares e cidades.
Salmo 33: Exultai, ó justos no Senhor! Aos retos fica bem louvá-lo. Celebrai o Senhor com harpa, lovai-o com canticos no saltério de dez cordas.
P. Jairo Menezes dos Santos