|

Vivemos nas cidades tempo de “relacionamentos superficiais”. Quando desejamos dialogar e cultivar amizades, é importante encontrar um grupo onde possamos nos sentir aceitos e compartilhar a nossa vida.Vivemos na companhia de muitas pessoas. Mesmo assim, muitas vezes nos sentimos sozinhos.

No entanto, a vida passa a ter um novo sentido quando, ao invés do isolamento, nos envolvemos com outras pessoas. Por isso foi criado o Grupo de Singulares, para pessoas não-casadas, viúvas/os separadas/os que vivem sem companheiro ou companheira. A dinâmica do grupo visa antes de mais nada promover a aproximação, a auto-estima e o mútuo conhecimento entre as pessoas, para que, com o tempo, se crie mais laços de confiança e pontos de apoio entre os integrantes do grupo.

E com a proposta de reunir os singulares para que pudesse desfrutar de momentos de convivência e de alegria, aconteceu no dia 12 de outubro mais um encontro regular dos singulares da Par. Evangélica de Rio das Antas e a Par. Evangélica de Caçador, em Videira, SC.

O Encontro foi marcado por profunda espiritualidade e convivência. O que foi classificado na avaliação do grupo, como uma tarde maravilhosa.

As amizades do grupo se firmaram, mesmo com o desmembramento da nova Paróquia de Caçador, o grupo permanece unido e assim quer continuar. O grupo foi criado a partir de uma necessidade sentido no trabalho da Paróquia de Rio das Antas há cinco anos. Este trabalho sempre foi acompanhado pelo P. Inácio e Margit Lemke. No último encontro foi escolhido a Pa. Aline, da Paróquia de Caçador, para acompanhar o grupo de Singulares. Ela conta naturalmente também com o apoio da P. Leomar, da Paróquia de Rio das Antas.

P. Leomar Erlei Fenner