|

Delegação do Sínodo Planalto Rio-Grandense no Culto de Abertura do XXVII Concílio

Com o tema Paz na Criação de Deus – o mesmo Tema do Ano da IECLB para 2011 – teve início no dia de ontem, 20 de outubro, o XXVII Concílio Geral, em Foz do Iguaçu (PR), Sínodo Rio Paraná. Durante cinco dias, as/os conciliares estarão discutindo questões estratégicas, como o plano de ação da Igreja em território brasileiro e sua atuação missionária no exterior, finanças, orçamento central e temas relacionados à unidade da Igreja.

Nesse concílio também serão eleitos o novo pastor presidente da IECLB e os pastores vice-presidentes, além do presidente e do vice-presidente do próprio concílio.

A abertura aconteceteu às 20h, com culto. A prédica foi proferida pelo pastor presidente Walter Altmann, baseada em I Tess. 5.16-18: Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. O Pastor Altmann começou perguntando: Dar graças em tudo? Ele afirmou que em tudo temos sempre motivos para nos alegrar, ainda quando passamos por momentos difíceis e somso tentados a abandonar a fé. Em Deus podemos confiar sempre e, nele podemos ter, uma alegria muito maior do que as alegrias momentâneas que podemos ter.

Os representantes do Sínodo Planalto Rio-Grandense que participam desse Concílio são: Pastor Sinodal João Willig, Sandra Knopf, Valdir Momberger e Lauri Bussler. Como convidado está participando o Pastor Emérito e Presidente do Conselho Sinodal, Pastor Rudi Kich.

Comunidade Missionária de Foz do Iguaçu no dia da abertura do XXVII Concílio da Igreja