|

Venho relatar, com uma grande alegria, que no dia 22 de agosto deste ano o grupo da Juventude Evangélica de Santa Maria de Jetibá foi rumo ao Córrego Japão, na casa da família de Isabele Ohneszorge, uma integrante do grupo. Vinte e cinco jovens participaram do encontro. A meditação foi coordenada por dois jovens que tiveram o acompanhamento da Pa. Argéli Katiusa Karsburg. O tema da nossa meditação baseou-se nos livros de Eclesiastes 11. 9-10 e Gálatas 5.1. Falamos sobre a liberdade. Liberdade é um assunto muito importante que muitas vezes se faz presente em nossas Comunidades, na Igreja e em nossos encontros. Muitas vezes os jovens deixam de ter uma participação ativa na Comunidade. Pensa-se que, depois da confirmação, não há mais o que “prende” os jovens à Comunidade. Muitos acham que agora é hora de viver a liberdade da juventude. Eis um grande erro! Na verdade queremos caminhar sempre com o nosso Deus, em qualquer idade. Pois é Deus é quem nos traz verdadeira libertação.

Que possamos, como grupo, sempre trilhar o caminho da felicidade, crescer cada vez mais, buscando o fortalecimento da nossa fé. Não podemos viver uma fé morta, mas a cada dia lembrar que somos batizados e amados por Deus, e convidados para viver uma realidade diferente, transformada. Não podemos nos deixar levar por ensinamentos vazios que vêm de fora, mas viver a liberdade em Cristo. E assim, tivemos várias outras oportunidades de reflexão. Também debatemos sobre: amizade, deuses falsos, o que você espera do seu futuro e para os outros, união, etc.

No dia 12 de setembro tivemos a grande alegria de participar da Festa da Colheita da Comunidade. Desde o sábado de manhã, ajudamos nos preparativos. No domingo ficamos responsáveis pelas brincadeiras do evento, como: cacho de banana, ling&uumliça a metro e bola de pau. Estas brincadeiras tiveram como objetivo animar as pessoas presentes na festa.

Durante o mês de novembro e dezembro a Juventude Evangélica estará se preparando para a celebração do natal. Convidamos vocês, jovens, para participar deste grupo, em suas atividades. Trata-se de um grupo muito animado. Faz gosto de ver quando jovens se dedicam à caminhada da Comunidade e da Igreja. Principalmente os idosos e os pais, dentre outras pessoas, ficam felizes com a nossa participação. Da mesma forma, gostaria de aproveitar para fazer uma pequena homenagem, agradecendo aos nossos responsáveis, P. Edivaldo Binow e Simone Vesper Binow, pelo tempo dedicado a nós. Foram momentos de muitas alegrias, e também momentos de preocupação, mas tenho a certeza de que sempre iremos continuar firmes, com a ajuda de Deus. Parabéns, pois gostamos muito de vocês.

Texto: Hilquias Rossmann (Coordenador da JE de SMJ)
Fotos: Nícolas Aigner (Integrante do grupo da JE)