|

No dia da Reforma, reuniram-se na Comunidade Caminhos da Fé, em Cacoal, grupos de cantos, corais e muitos dons para o Segundo Festival de Música Sacra do Sínodo da Amazônia. O Encontro foi aberto com a música do reformador Martim Lutero “Deus é castelo forte e bom”, unindo corais das Paróquias de Alta Floresta do Oeste e de Espigão do Oeste.

A música tem um efeito demasiadamente benéfico nas emoções. Mais que podemos imaginar. Ela pode animar, transmitir alegria e inspirar. O Próprio Martim Lutero recomendou a um aristocrata que estava desesperado: “quando você estiver triste e sentindo-se desencorajado, basta dizer para si mesmo: Ânimo! Devo tocar uma canção ao piano em louvor ao meu Senhor!” A Bíblia também nos assegura que Deus se agrada da música e dos instrumentos musicais. Via-se júbilo nos olhos das pessoas. O encontro foi maravilhoso… Abençoado… Revigorante…

Após as apresentações, a comissão julgadora chegou a uma conclusão. Eram quatro jurados e uma jurada. O grupo ou o solo ganhava pela soma de pontos dos jurados. Estes foram os vencedores:

1º lugar
SOLO: PAULO SÉRGIO BENEVITZ
Música: A VERDADE BEM MAIOR
Paróquia de Ariquemes

2º lugar
GRUPO RAIO DE LUZ
Música: LUZ DO MUNDO
Paróquia de Espigão do Oeste

3º lugar
CORAL DE ALTA FLORESTA DO OESTE
Música: CRISTO TE CONHECE
Paróquia de Alta Floresta do Oeste

P. Edson Plaster – Alta Floresta do Oeste – RO
P. Jeferson Rusch – São Miguel do Guaporé – RO