|

O Concílio em Foz do Iguaçu acabou, é hora de avaliarmos os pontos positivos e negativos, esta avaliação é importante para os futuros candidatos a sediar o próximo evento. Pelas observações feitas pelos participantes e também da nossa parte podemos dizer que valeu a pena. Não sabíamos que daria tanta mão de obra, tantos detalhes, tanta preocupação. Isto se justifica pela falta de experiência de fazer eventos em hotel, pois muitas dúvidas eram relacionadas ao funcionamento de um hotel, coisa que não seria da nossa alçada, mas com o tempo tanto os participantes como organizadores vão se adaptando e aperfeiçoando nestas questões. Gostaria de agradecer as pessoas da paróquia que se empenharam em colaborar nesta tarefa, pois não deixa de ser uma forma de servir a Deus, por amor ao nosso próximo, e ainda mais ao nosso irmão do Brasil e do estrangeiro, que puderam sentir a acolhida que tiveram de nossa paróquia.

Sentimos a felicidade e a gratidão de muitas pessoas que puderam participar dos passeios organizados e oferecidos gratuitamente, isto não deixa de ser uma benção para nós e para quem usufruiu. Como já se sabia antecipadamente um concílio num hotel não seria barato, pela infra-estrutura que exige.

Neste sentido podemos ser gratos a Deus pela enorme benção que nos proporcionou que são os patrocínios que conseguimos da Formula Um Veículos, Luterprev, Sínodo Rio Paraná, Capa e principalmente a Itaipu Binacional. Não por último agradecer o empenho das 03 comunidades e da família do Pastor em colaborar na organização deste concílio. Que agora possamos nos alegrar em ver as fotos deste importante evento que ficarão como boa lembrança viva nas nossas mentes.

Rolf Leitzke
Presidente da Paróquia