|

O fim-de-semana de 14 e 15 de novembro foi marcado por dois eventos voltados para os casais na Comunidade em Petrópolis:

– Culto de Bodas, no domingo, onde os casais que completaram 05, 20, 25, 30…, 50 ou mais anos de casados foram convidados para o culto especial, onde renovaram seu compromisso matrimonial e receberam a bênção de Deus. Refletimos sobre o matrimônio comparando-o com um barco no rio da vida, onde o barco passa por cachoeiras, corredeiras e águas calmas. Com a bênção de Deus, é possível que o barco do matrimônio não afunde e navegue por águas tranqüilas.

– Confraternização de integração entre os grupos de casais da Comunidade, na segunda, dia 15. Já há anos, os grupos de casais da Comunidade reúnem-se neste dia para uma confraternização com churrasco, sobremesa, cafezinho, bate-papo, meditação, oração. Refletimos sobre a vida matrimonial e em família a partir da pergunta: “como se escreve a palavra amor?” – Amor se escreve com as letras T – E – M – P – O, onde vimos que é necessário planejar nosso tempo, de tal forma que tenhamos tempo/amor para nosso cônjuge e a nossa família.

“E, acima de tudo isso, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Colossenses 3.14 – NTLH)