Nos dias 11 e 12 de Novembro, aconteceu em Luziânia – GO a conferência de Ministros e Ministras no Sínodo Brasil central (SBC).
Ao todo participaram da conferência onze ministros, o estagiário do Sínodo, o candidato ao ministério atuante na Comunidade de Ceilândia, e a representante do Sínodo no Conselho da Igreja.
Durante o encontro foram tratados temas de grande relevância para a atividade ministerial no Sínodo Brasil Central, assim como foram compartilhadas as experiências vividas em cada campo de trabalho.
Foi trazida para a discussão a, recém aprovada em Concílio, Associação de Mútuo Auxilio (AMA), para que assim os ministros/as pudessem discutir e tirar dúvidas que ainda restavam a respeito desta entidade, que visa cuidar melhor daqueles/as que trabalham como lideranças na grande seara da IECLB.
Esteve presente também na conferência o Sr. Erno Detch, responsável pela LUTERPREV em Brasília e arredores. Ele apresentou a LUTERPREV como um todo esclarecendo duvidas dos ministros/as e incentivando a aquisição de um previdência privada, de modo que ao término de seu ministério, o ministro possa ter uma aposentadoria tranquila.
Um dos pontos altos da conferência foi a atualização teológica coordenada pela Catequista Débora Conrad do Departamento de Educação Cristã da IECLB. Ela esclareceu o funcionamento, dúvidas, de onde vem e para onde pretende ir o Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC). Foi um momento de crescimento e aprendizado mútuo entre a Cat, Débora e os Ministros do Sínodo Brasil Central, principalmente quando se notava as diferenças entre o que é ser IECLB no SBC e no Rio Grande do Sul. Um dos pontos importantes foi o diagnóstico da sitação da Educação Cristã Contínua no Sínodoa partir do qual se definirá a atuação da Educação Contínua do SBC, para que enfim, o PECC chegue realmente as comunidades de nosso Sínodo.
Os dois dias do encontro foram permeados por muito trabalho, mas ao mesmo tempo, por um clima de comunhão fraterna entre os que ali estavam, culminando em uma celebração Eucarística coordenada pela Pra. Silvia que atua em Guaraí – TO e pelo Pr. Sinodal Carlos Möller.