|


LOUVOR E ADORAÇÃO NÃO É PARTE DE NOSSA VIDA, É A NOSSA VIDA.
É NOSSA PAIXÃO.

Qualquer atitude que venha agradar a Deus é um ato de adoração.

Cada atividade de nossa vida pode ser transformada em ato de adoração e louvor se com fé assim o fizermos envolvendo todo nosso ser.

E foi com a intenção de entoar louvores com irmãos na fé que realizamos o 49º. Encontro de Coros do Núcleo Joinville organizado pelo Conselho de Música.

Belíssimas melodias em acordes e harmonias diversificadas, sons fortes e fracos, cada um de acordo com o brilho de sua expressão, a leveza dos grupos menores e a força sonora dos grandes, letras integradas aos ensinamentos bíblicos, trouxeram a sintonia necessária para uma noite em comunhão na presença de Deus.

Instrumentos e arranjos dos mais variados visando a boa desenvoltura e entonação dos coralistas sob a eficácia e a firmeza da batuta de seus regentes proporcionando momentos de muita emoção.

Hinos entoados pela comunidade presente acompanhados pelos instrumentistas nos fizeram sentir o amor que nos une como igreja que somos.

“Em Deus a razão de cantar”, sim, em Deus a razão de amar, de servir, como foi cantado por um dos grupos. Que nossa razão de ser seja servir de meio para que Deus possa abençoar também a vida de outras pessoas.

Foi sem dúvida uma noite maravilhosa. O “Encontro” realizou-se no dia 28 de agosto na Igreja da Paz, com a presença de nove corais de diversas Paróquias da Comunidade Evangélica de Joinville.

A música pertence a área das artes e toda arte para ser apreciada teve que ser trabalhada em algum momento e sem dúvida muito trabalho antecedeu até este dia.

Parabenizo a equipe organizadora pelo bom andamento da programação, os regentes pelo seu empenho em preparar suas performances com maturidade e criatividade dentro de sua complexividade, os(as) cantores(as) e instrumentistas que demonstraram suas habilidades na execução das músicas.

Sinto-me muito feliz em fazer parte de uma Igreja que valoriza a música como forma de expressão, que a enxerga como missão, louvor, adoração e que reconhece que é uma área de conhecimento onde se faz necessário o processo de ensino-aprendizagem.

Música, nossa paixão!

Que Deus permita que continuemos trabalhando em sua obra.

Cladis Erzinger Steuernagel
Educadora Musical