Neste domingo, dia 21 de novembro, em culto celebrado às 9h na Igreja da Gratidão na Instituição Pella Bethânia de Taquari, foi instalada a Diaconisa Raquel Kempp, em cerimônia dirigida pelo Pastor Sinodal Marcos Bechert. A Diaconisa Arlete Prochnow, obreira da Paróquia Bom Pastor, e a Catequista Joni Roloff Schneider, diretora da Instituição, foram as assistentes.
O culto contou ainda com a presença da diretora da Casa Matriz de Diaconisas de São Leopoldo, Gisela Beulke, e de outras irmãs da Irmandade Luterana, de Elmo Ohlweiler, presidente da paróquia local e do P. Bertilo Schneider, pastor escolar das Escolas Dohms. O evento também contou com a presença dos diretores e familiares das escolas Dohms da Rede Sinodal de Educação que ficaram hospedados na Casa de Retiros da Instituição Pella Bethânia, recém inaugurada.
Raquel Kempp, filha de Miro e Erica Kempp, é nascida em Marechal Cândido Rondon no Paraná e fez a sua formação diaconal na Casa Matriz em São Leopoldo. Formou-se em Enfermagem na Unisinos em 2006 e no último ano concluiu o Mestrado na EST (Escola Superior de Teologia), sendo que sua pesquisa resultou num trabalho sob o título Práticas Sociais e Cuidado. Trabalhou durante 14 anos no Lar Moriá, Asilo mantido pela Casa Matriz em São Leopoldo, e desde 8 de setembro atua em Taquari, tendo especialmente a tarefa de zelar pelo Lar Samaria, casa que abriga pessoas que necessitam uma atenção especial no Asilo de Taquari.
Conhecida pelo carinho e empatia com que realiza o seu trabalho, a enfermeira e irmã irá contribuir muito para o trabalho que estamos realizando no Asilo, destacou sua diretora. A diretora da Casa Matriz reconheceu que a saída de Raquel do Lar Moriá ainda é sentida, mas mostrou-se muito satisfeita porque, depois de 10 anos, mais uma vez está sendo retomada a presença de uma irmã no trabalho de Taquari.
Desde o início de 2010 não existe mais o setor das crianças no Pella Bethânia, visto que as Prefeituras Municipais assumiram a tarefa de cuidar das crianças sem lar. Hoje, 163 pessoas encontram-se abrigadas nos diversos lares do Asilo.