No dia 12 de dezembro deste ano, com muita chuva caindo lá fora, a IECLB em São Luís celebrou os cinco anos de um sonho concretizado. Tendo as palavras do P. Presidente Walter Altmann como início da celebração, tivemos a oportunidade de ouvir uma retrospectiva da Comunidade me São Luís além dos votos de bom ânimo para o trabalho que aqui vem sendo realizado.
Tivemos uma participação bem diversa, com pessoas que nos apoiram bastante desde o nício da caminhada até pessoas que estão se integrando à comunidade no momento. Assim como foi diversa a participação também o foi a celebração.
A noite teve a Confirmação de dois jovens que tem sua história mesclada com a da comunidade. Ingrid e Junior tem crescido com ela e na noite de domingo porfessaram publicamente sua fé diante de comunidade, família e amigos/amigas. Foi um momento muito especial para todas as pessoas que viram a comunidade e esses jovens cresceram juntos.
A noite também foi especial para as crianças e jovens do projeto Música é Vida que puderam compartilhar seu dons através de apresentações musicais do Coral de crianças e jovens de confissão luterana em São Luís constituido a pouco mais de um mês e que teve como acompanhamento em duas músicas alunos e alunas do curso de violão.
Também a pouco contistuido o quarteto de flauta doce apresentou uma primeira música. O quarteto tem como objetivos divulgar a comunidade e o projeto de música assim como animar para o aprendizado do instrumento.
Com muita alegria e bom ânimo a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana celebrou o seu quinto aniversário. Guardamos nos corações as palavras da Diacona Ingrit Vogt, Secretária da Ação Comunitária, em seu vídeo enviado à Comunidade: “Muitas pessoas pequenas em lugares pequenos que dão muitos passos pequenos podem mudar a face do mundo.”Se nós iremos mudar a face do mundo isso não sabemos, mas estamos dando muitos passos pequenos para mudar o nosso mundo aqui na grande São Luís.
Que Deus continue abençoando este trabalho e que vocês irmãos e irmãs possam continuar orando por nós.
Pa. Franciele Sander