|

Na noite do dia 24/12, a Igreja da Paróquia Cristo Redentor estava lotada. É noite da vespera de Natal. Cristãos se reúnem para festejar o aniversário do menino Jesus.

Os jovens do grupo de Teatro se fizeram presente com a peça Um natal original cuja mensagem central é buscar de Jesus com humildade.Não é na soberba nem na riqueza e sim numa humilde família cuja criança nasce numa estrebaria cercada por animais.

Natal, está dentro de cada pessoa que busca Jesus nas coisas mais humildes e mais simples da vida. Jesus não se encontra em palácios e nem em riquezas, mas sim na singeleza de cada coração que o busca em verdade. A mensagem que o Pastor Oswald trouxe-nos enfatizou a mensagem do grupo de teatro com suas palavras:Maria e José eram pobres. Que suplício quando ficaram sabendo do decreto de César Augusto, a respeito do recenseamento. Podemos entender Maria, olhando para José com a interrogação: O que? Subir a Belém da Judéia, nesta última semana de minha gravidez! Isto são aproximadamente 120 km. Impossível. Temos que ir, respondeu José. É decreto de César. Após, talvez cinco ou seis dias de caminhada, chegaram a Belém. Era noite. Exaustos, procuraram pousada. Não havia lugar para eles. Pareciam abandonados por Deus e pelos homens. Batendo em mais uma porta, José disse: “Por favor, minha mulher está para dar à luz”. E um homem lhe respondeu: “Abriguem-se ali no estábulo, ali nos fundos”. Sozinhos – será que nem a mulher do dono foi dar uma olhada? Parece que não. Ali nasceu Jesus. Maria tomou a criança em seus braços e o enrolou em panos. Este é o menino, o ente santo, o Deus forte, o Pai da eternidade, o Príncipe da paz. A razão e os sentimentos humanos não pode compreender este mistério da encarnação. Verdadeiro Deus gerado do Pai desde a eternidade. Deus de Deus, luz de luz e verdadeiro homem nascido da virgem Maria.

Festejar o Natal é festejar o amor de Deus pela humanidade.