Aconteceu no dia 4 de dezembro a instalação do Pastor Sinodal, Bruno Ari Bublitz, e do Vice Pastor Sinodal, Reinoldo Glück Neumann, do Sínodo Centro Campanha Sul. O Culto de instalação foi celebrado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Restinga Seca e reuniu representantes e ministros das paróquias integrantes do Sínodo, direção de Igrejas irmãs no ecumenismo, autoridades civis e eclesiásticas e pessoas da comunidade.
O ato foi presidido pelo pastor vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, pastor Carlos Möller, que teve como assistentes o P.Dr Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente eleito da IECLB, e o Pastor Gilmar Finken Zacomelli, de Paraíso do Sul. Ao entregar as cruzes que distinguem as funções ao Pastor Sinodal e Vice. O Pastor Carlos Möller disse: “Entrego-lhe esta cruz, sinal de renúncia, serviço e entrega. Que esta cruz, que distinguirá a tarefa especial do Sínodo Centro Campanha Sul, expresse também a fidelidade de Deus que te deu fé, esperança e amor para que Ele te carregue nesta função”. Já o Pastor Bruno ao fazer uso da palavra enfatizou: “A cruz que me foi confiada esta noite é o símbolo da nossa fé que está presente em todos os lugares. Que esta cruz que nos foi confiada de fato seja o sinal da nossa fé, sinal de identificação a serviço de quem nós estamos. É esta cruz que determina a quem queremos servir com as forças e os dons que Deus nos concede. No exercício do compromisso e responsabilidade que este novo cargo requer vou confiante na certeza de que o Bom Pastor vai conduzir os meus passos no exercício do pastorado sinodal, na certeza que Ele será a minha força e me mostrará o caminho que eu devo seguir”.
A celebração contou também com a investidura da nova Diretoria do Conselho Sinodal para os próximos dois anos, que tem como presidente Nestor Fischborn, vice-presidente Ruth Schmidt, tesoureiro Oscar Luiz Stumm, vice-tesoueiro Armindo Schmitt, secretário Didmar Golke e vice-secretária Michele May.
Ao finalizar a celebração a comunidade reunida foi convidada para um momento de confraternização.
Colaboração: P. Reinoldo G. Neumann