|

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ordenado”. (Mateus 28. 16-18).

Movida por esta ordem de nosso Senhor Jesus Cristo, movida especialmente pela alegria em ser discípula dEle, agindo em amor e solidariedade- na qualidade de serva de Jesus Cristo- tenho ido ao encontro de famílias carentes, que não têm nenhuma igreja.

Dentro de minhas possibilidades tenho ido pessoalmente buscar as crianças e também a mãe das mesmas para participarem do culto. Elas ficam esperando ansiosas para virem ao culto. Elas vem e retornam cheias de alegria. Desta forma, também trazem alegria e vida para a comunidade de Boa Vista – ue timidamente está deixando de ter o perfil de ser uma igreja de sulistas no extremo-norte, em Roraima. A iniciativa tem sido apoiada especialmente pelo Presbitério. Uma Jovem presbítera, secretária Débora, tem tido disposição para deixar as crianças em casa após o culto, o que é louvável.

Para mim isso é o grande inicio no fazer missão! Ouço clamores de que as Comunidades da IECLB precisam crescer. Elas crescerão na medida em que as lideranças e os próprios membros se engajarem na missão através de gestos simples como:
1) Acolher com amor aquele que vem para os cultos;
2) Convidar outras pessoas a participarem dos cultos;
3) Dentro do possível, oferecer uma carona e até mesmo assumir a responsabilidade de buscar uma pessoa ou família para o culto.
4) Além de tudo isso, cabe-nos a tarefa primeira: orar a Deus para que Ele continue chamando pessoas a abraçarem o discipulado com alegria, responsabilidade e convicção pessoal.

Por tudo isso, louvo e agradeço a Deus e peço que Ele capacite aos membros da IECLB a verdadeiramente assumirem a sua fé e reagirem com gratidão levando outras pessoas para chegarem à fé em Jesus Cristo!

Pastora Luceny Laurett
Boa Vista, Roraima