|

No dia 06 de março às 10 horas da manhã, ultimo domingo após epifania, dia da transfiguração do Senhor, celebramos com jubilo a concretização de mais um objetivo planejado, ou seja, a inauguração da nova sede do Sínodo da Amazônia.

No culto de inauguração e dedicação fomos saudados com as palavras do salmo 45. 2 “ O salmista canta ao ungido de Deus: Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; no teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.” Com o salmista cantamos pela graça Deus a nós revelada em Cristo. Jubilosos rendemos louvores a Deus, em culto, como filhos e filhas, como comunidades que integram o Sínodo da Amazônia, pois, a missão de trazer o Sínodo para perto do povo, está efetivada. Uma missão realizada por muitas mãos e orações.

O culto teve inicio nas dependências da comunidade de Cacoal de onde caminhamos até a sede, tendo no decorrer da viagem, plantado uma árvore de Ipê Amarelo em comemoração aos 500 anos da Reforma, a ser celebrada em 2017. O pastor vice presidente da IECLB, Carlos Möller, o P. Kurt Herrera da OMEL (Obra Missionária Evangélica Luterana da Alemanha), Ministros/as, lideranças, Comunidades, Paróquias, varias denominações cristãs e amigos puderam testemunhar a transfiguração da estrutura da sede do Sínodo da Amazônia e, também o lançamento de seu Logo que traz a castanheira como símbolo.

Após a dedicação aconteceu um almoço com a Tradicional Lingüiça na Comunidade Luterana da Av. JK que fica ao lado da sede inaugurada.

O Sínodo da Amazônia, na pessoa do seu Pastor Sinodal Mauri Magedanz agradece a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, aos Sínodos que compõe a IECLB, as Paróquias e Comunidades que integram o Sínodo da Amazônia, e, as pessoas que ajudaram na concretização desse objetivo.