|

As comunidades de Rio Negrinho e Lageado uniram-se aos irmãos e irmãs espalhados por mais de 170 países no mundo para celebrar o Dia Mundial de Oração. Na comunidade de Rio Negrinho a celebração aconteceu no sábado à noite no templo da comunidade.

Além da comunidade luterana, participaram irmãos e irmãs da Igreja Católica, com destaque para o Coral da Paróquia Santo Antônio de Pádua. No domingo pela manhã foi a vez da Comunidade de Lageado celebrar a Liturgia do DMO, a qual neste ano foi elaborado pelas mulheres do Chile.

No Culto da Comunidade de Lageado a leitura do Evangelho foi realizada em língua espanhola, idioma oficial do Chile. A senhora Leonor Erika Cabrera Simon, chilena, e residente no Brasil desde 1992 apresentou os aspectos históricos e culturais do Chile aos presentes às celebrações. Foram expostos vários objetos originários do Chile.

Além disso, com o auxilio de um projetor de multimídia foram projetadas diversas imagens da geografia, fauna, flora e história do país andino. As mulheres da OASE, além de outras pessoas da comunidade participaram na condução litúrgica da celebração.

Ao final da celebração os presentes puderam partilhar pão e de um gostoso chá, símbolos da hospitalidade chilena. Veja mais informações sobre o Dia Mundial de Oração – 2011