|

O Coral da Ressurreição, integrante da Comunidade homônima, localizada na Estrada da Ilha e pertencente à Paróquia Evangélica Luterana Luz do Mundo (Joinville), Sínodo Norte Catarinense, foi fundado em 05 de abril de 1971. Eram 35 coralistas, sendo o Sr. Erwin Kunze o primeiro regente.

Para comemorar seu Jubileu de Esmeralda, foi realizado um culto no dia 02 de abril passado. O templo estava repleto de pessoas dispostas a louvar a Deus e a agradecer pelo testemunho que o Coral da Ressurreição vem dando, através da música, ao longo de quatro décadas. Estiveram presentes, ainda, o Coral da Paróquia São Marcos, regido também pelo jovem Dieter Pabst, instrumentistas, membros do local, de outras Comunidades e Igrejas, bem como os pastores eméritos Ari Bencke, Hans Burger e Henrique Seick, com sua esposa, além do pastor sinodal Inácio Lemke e esposa.

A condução da liturgia e pregação estiveram a cargo do pastor Alexandre Fernandes Francisco. Músicas foram executadas pelos instrumentistas e entoadas pelos corais presentes, havendo a participação da Comunidade num cânone e num hino. O Sr. Nelson Holz, membro fundador do Coral, apresentou breve histórico e um livreto alusivo à ocasião. O tema da prédica foi sobre a libertação que o louvor a Deus dá a quem crê em Jesus Cristo, baseado na atitude de Paulo e Silas na prisão em Filipos (Atos 16.19-36). Eles, à meia-noite, oravam e cantavam louvores, apesar da situação desfavorável. Diz o ditado: “Quem canta seus males espanta”. O desafio para cada pessoa cristã é não se deixar levar pelas circunstâncias difíceis e pela constante lamúria, porque mais do que espantar os males, o louvor a Deus, literalmente, liberta!

A última parte do culto foi marcada por um momento de gratidão e homenagens, incluindo a lembrança dos ex-regentes. Ao fim, conjuntamente, os corais da Ressurreição e São Marcos brindaram os presentes com a magnífica interpretação da música Aleluia, do compositor luterano alemão Georg Friedrich Händel. Após o culto comemorativo, houve confraternização no pavilhão comunitário.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo ministério de evangelização e edificação da fé, realizado já há quatro décadas, pelo Coral da Ressurreição. Que esta bela e abençoada história continue!

Colaborou: P. Alexandre Fernandes Francisco
Paróquia Luz do Mundo – Joinville