Neste domingo (10/04) a Paróquia Evangélica do Araguaia no Sínodo Mato Grosso realizou uma celebração festiva com a instalação do Ministro Pastoral Ildo Franz e a instalação do Presbitério Paroquial.
A Celebração aconteceu na Comunidade de Rio Verde/GO, e foi ministrada pelo Pastor Sinodal Nilo Orlando Christmann.
O ato de instalação do Ministro da Paróquia foi conduzido pelo Pastor Nilo juntamente com os assistentes Nilson de Oliveira Brait (Vice-Tesoureiro Sinodal e Vice-Presidente da Paróquia) e Renato Schneider (Vice-Presidente do Conselho Sinodal).
O Sr. Nilson dirigiu uma palavra ao ministro instalado a partir do Evangelho de João 13.12-20 (Lava pés) destacando a dimensão do servir ensinada pelo próprio Jesus, como exemplo para o ministério na comunidade.
O Sr. Renato fez uso da palavra bíblica de 1 Tessalonicenses 5.12-13, dirigindo-a para a comunidade reunida, destacando a importância do acolhimento e respeito desta para com o ministro instalado, com vistas ao bom desenvolvimento do ministério.
Após a instalação, o Pastor Ildo juntamente com o Pastor Nilo procederam a instalação do Presbitério da Paróquia.
O Pastor Ildo abordou na pregação o tema “Chamado e Vocação” destacando as duas dimensões de chamado compreendidas por Lutero, “Beruf” e “Berufung”, onde pelo primeiro entendia que todas as pessoas são chamadas a exercer a sua vocação profissional como dádiva e serviço a Deus e ao próximo, e pelo segundo entendia que além do chamado geral que Deus faz a todas as pessoas, existe um chamado divino específico, oficialmente encarregado para o ministério da pregação pública da Palavra e a correta administração dos sacramentos.
Com base na citação de Efésios 4.11-12, Ildo falou sobre o chamado para o Ministério com Ordenação, frisando que este não tem caráter de superioridade, e nem confere direito especial ou exclusivo, mas deve estar a serviço do sacerdócio da comunidade, e assim como reforça o texto de Efésios, “para a edificação do corpo de Cristo”. O Pastor destacou que a partir do batismo, cada um é chamado a exercer o sacerdócio, colocando os seus dons a serviço do Reino de Deus.
Após o culto, todos os presentes foram convidados a desfrutar de um delicioso almoço providenciado pelos anfitriões do evento.