O poder de atração e alegria, consolo e alívio, coragem e estímulo que a música traz é algo indescritível. No Ponto de pregação Alto Alegre temos a Jamilly que desde os 5 anos canta e encanta a Comunidade. Em Boa Vista, no ano passado, descobri a kerolaine e a Natacha, de 9 e 7 anos. Estas crianças são agraciadas com um dom incrível na música. São afinadas, têm facilidade para memorizar as letras e, principalmente, amam cantar!
Depois de muita insistência, hoje temos em Boa Vista e em Confiança um Coral de Crianças. Em Boa Vista tenho o apoio da professora Joice e do Presbítero Paulo na coordenação deste trabalho. Hoje a maioria dos pais está convencida da importância deste trabalho; por isso, trazem seus filhos ou os enviam de táxi- lotação para os ensaios que acontecem aos sábados. Na apresentação no culto de Páscoa, os olhos das crianças e dos pais brilhavam de alegria e de satisfação.
Em Confiança as líderes Meraci e Andressa assumiram esta tarefa. Repassei a elas CDs e elas ensaiam com as crianças. A apresentação encheu olhos, ouvidos e o coração dos que estavam presentes. Foi contagiante.
Na sexta-feira Santa quando cheguei na casa da Meraci, qual não foi a minha surpresa: as crianças estavam todas em sua pequena e humilde casa. A casa estava cheia: de crianças, cheia de alegria, cheia de amor! Nesta casa todos são acolhidos de forma amorosa. A falta de recursos materiais não é obstáculo para acolher e amar. A presidente Marile e seu esposo Ednei que estavam me acompanhando decidiram comprar pão. Meraci fez café. Todas as crianças fizeram seu lanche. Em seguida: todas as crianças tomaram banho e se “arrumaram” na casa da Meraci e seguiram para o local onde foi ministrado o culto.
Exemplos assim são dignos de serem compartilhados.
Rendamos glória e louvor a Deus por este trabalho.
Pois,:
“A pessoa que canta, fica
Com o coração consolado
A alma alegre
A consciência aliviada,
Com mais esperança,
Com menos peso de sua cruz
Com menos medo e tristeza.
Onde se canta assim,
Os anjos se alegram, e os diabos fogem (Lutero).
Pa. Luceny Laurett