|

A Paróquia da Paz promove na próxima SEXTA-FEIRA, dia 20, um workshop sobre o órgão de tubos. Quem fará o workshop é a mestre em órgão Domitilla Ballesteros do Rio de Janeiro que na quinta fará um concerto também na Paróquia da Paz.

Quem pode participar: todas as pessoas que se interessem por conhecer o funcionamento e a história do órgão de tubos, independente de tocarem algum instrumento. Os músicos que participarem, poderão levar partituras para órgão ou no caso de instrumentos solos, partituras que tenham a parte do órgão.

Quanto custa: entrada franca.

Inscrições Pedimos que os interessados se inscrevam pelo e-mail abaixo:

comunicacaoparoquiadapaz@gmail.com

Bastando apenas informar, nome, se é músico ou não, e se sim, qual instrumento.

Horário: O workshop será durante todo o dia, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h. Os participantes podem participar na parte da manhã ou na parte da tarde, ou nos dois momentos assim preferirem.

Mais informações: (47) 8412 2004

Local: Paróquia da Paz, Rua Princesa Isabel,438 Centro – Joinville.

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer de perto este imponente instrumento.

SOBRE A ORGANISTA:

Domitila Ballesteros estudou órgão com Fritz Hofer e Pablo Castellanos e fez cursos de aperfeiçoamento com nomes como Matteo Imbruno, Ludger Lohman, Mas y Bonet, Peter Planyavsky, Michael Radulescu e Ferdinando Tagliavini. Professora de órgão é organista da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, é presidente do Instituto de Cultura e Arte Organística, entidade sem fins lucrativos cuja finalidade principal é promover e divulgar a música erudita de órgão.

Graduada e Mestre em órgão pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), exerceu o cargo de professora substituta de órgão naquela instituição entre 2004 e 2005. É doutoranda em Etnografia das Práticas Musicais na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Domitila Ballesteros se destaca no cenário organístico nacional e internacional. Na Europa realiza regularmente turnês de concertos, onde já se apresentou em diversos festivais em cidades de quase todos os países daquele continente como é o caso da França, Espanha, Bélgica, Holanda, Noruega, Dinamarca, Polônia, Finlândia, Suécia, Alemanha. Na América Latina realizou concertos em Zamora, México, Montevidéu, Uruguai, e Buenos Aires, Argentina, de onde acaba de retornar. No Brasil, Domitila Ballesteros realizou concertos de órgão em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Você está convidado a visitar o site de Domitila Ballesteros em www.ballesteros.mus.br.