Nos dias 7 e 21 de agosto, pessoas amantes do canto coral se reuniram na Paróquia de Timbó e na Paróquia de Itoupava Central, respectivamente, para aprender e trocar experiências na área. Cada grupo presente no Encontro Sinodal de Coros pode mostrar seu trabalho na meditação cantada. Participaram 390 pessoas, divididas em 22 grupos.
No programa foram realizados trabalhos de Técnica Vocal, aprendizado de uma nova música: “Cantarei ao Senhor” – Taizé e uma peça enviada para os coros: “Allen Augen warte auf dich – Herre” – Heinrich Schütz.
O encontro é dividido em dois dias, pois assim os grupos inscritos têm a possibilidade de cantarem individualmente, transformando esse espaço em uma grande Celebração.
“Fico muito feliz com a participação dos coros do Sínodo, com o crescimento que cada grupo vem tendo a cada ano. Neste ano, parte dessa felicidade foi perceber que mais um coro está se formando e outro se reestruturando em nosso Sínodo. Ambos estiveram presentes no encontro”, compartilha a coordenadora do Conselho Sinodal de Música e Liturgia, Rubia de Oliveira que, ainda, agradece a presença de todos os coralistas, das pessoas que vieram apreciar o encontro, dos ministros, do pastor sinodal Breno C. Willrich e dos representantes do Conselho Sinodal. “Por fim, parabenizo o Coro Misto da Itoupava Central que, no dia 21 de agosto, celebrou conosco seus 25 anos”.