|

“Venham todos, e louvemos a Deus, o Senhor! Cantemos com alegria à rocha que nos salva.” Salmos 51.1


CULTO
Aconteceu no último domingo dia 14 de agosto de 2011, na Comunidade de Belém, Culto de Batismo, Ação de Graças pela colheita, apresentação das Crianças do Culto Infantil com suas Orientadoras (teatro), e homenagem ao Dia dos pais. O Culto foi celebrado pelo Pastor Sinodal Joaninho Borchardt. Participaram da celebração o Culto Infantil, o Coral e os Trombonistas da Comunidade. Tivemos a presença de 351 pessoas, entre membros da Comunidade e visitantes. O texto da pregação foi de Isaías 43.1-2, “Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão”. A Comunidade expressou louvor a Deus cantando os hinos 123 – 423 – 380 – 466 – 134 e 241.

BATISMO
Cinco Crianças foram acolhidas no povo de Deus através do Santo Sacramento do Batismo. Foram Batizadas as seguintes crianças: Vinícius Pires Beilke, filho do Pastor Scharles Roberto Beilke e Janete Pires Beilke. Laís Boldt Foesch, filha do membro Aurélio Foesch e Deyse Boldt Foesch. Adryan Boldt, filho do membro Darly Boldt e Carmelita Storch Boldt. Cassio Fösch, Filho do membro Geraldo Fösch e Luzia Butzke Fösch. Leandro Vesper Boldt, filho do membro Gilmar Boldt e Solinéia Vesper Boldt. A Comunidade de Belém deseja aos pais e mães as mais ricas bênçãos de Deus. Ao mesmo tempo lembra aos pais a tarefa de educar seus filhos na doutrina cristã, bem como, convida padrinhos e madrinhas para fazerem sua parte, auxiliando na educação de seus afilhados.

AÇÃO DE GRAÇAS
Em todas as celebrações somos convidados a agradecer a Deus pela saúde, pela família, pela vida e pelos alimentos. Porém, uma vez por ano trazemos ao altar os frutos em agradecimento pelas colheitas. No domingo dia 14 os membros da Comunidade trouxeram muitos produtos que foram colocados próximo ao altar (verduras, legumes, frutas e ovos). Lembramos que este rito celebrativo é bíblico: “Comemorem a Festa da Colheita logo que vocês começarem a colher o que plantaram. Comemorem a Festa das Barracas no outono, quando vocês colherem as uvas e as frutas dos pomares. (Êxodo 23.16). Estes produtos arrecadados foram doados ao hospital Concórdia de Santa Maria de Jetibá, para a APAE e para Associação Albergue Martim Lutero em Vitória. Durante o canto de recolhimento das ofertas os membros puderam trazer ao Altar os seus envelopes de Ação de Graças. Rogamos a Deus que continue abençoando a vida de todos os que têm um coração aberto a partilha daquilo que tem recebido das mãos do Criador.

TEATRO
As Orientadoras do Culto Infantil, Leoni Krüger Rossi, Juliana Braun, Josiane Braun, Laudineia Binow Saick, Valdinéia Lemke e Vanusa Saick Krüger, apresentaram uma peça teatral em homenagem ao dia dos pais. A equipe do Culto infantil ainda conta com a Orientadora Fátima Krüger, que não pôde estar presente. A peça foi escrita pelas próprias Crianças do Culto Infantil em encontros realizados pelas Orientadoras. As Orientadoras perguntaram às Crianças o que esperavam de seus pais, como elas gostariam que fossem seus pais? O resultado foi impressionante. A peça encenada retratou duas situações, dois pais totalmente diferentes. Um dedicava seu tempo a família, aos filhos, a leitura e meditação da bíblia, iniciando o dia com a leitura bíblica e meditação. O outro não tinha tempo para nada, pois tinha que ganhar dinheiro para que os filhos tivessem tudo de melhor. Foi um momento emocionante, digno de se aplaudir. A intenção foi lançar sobre as famílias presentes a pergunta: Com qual família cada um se identifica? No final cantaram uma canção, acompanhado pelo tecladista Erich Boldt, o canto foi entoado pela Orientadora Juliana, acompanhado das Crianças e demais Orientadoras.

HOMENAGEM AOS PAIS
As Crianças do Culto Infantil com suas Orientadoras prestaram homenagem aos pais. Todos os pais presentes no culto receberam uma sacola “porta meias” como lembrança. As sacolas foram confeccionadas pelas Orientadoras. Além disso, cada pai presente recebeu um número para concorrer ao sorteio de uma “camisa e um cinto”. Os sorteados foram: Adolfo Kosanke que recebeu seu brinde do Pastor da Paróquia Scharles Roberto Beilke, e Deolino Kosanke que recebeu seu brinde do Pastor Sinodal Joaninho Borchardt. Coincidentemente, Adolfo e Deolino são irmãos.

Em nome da Comunidade agradecemos a todos que participaram da celebração. Em especial às Orientadoras do Culto Infantil, que não medem esforços para ensinar a Palavra de Deus às Crianças, que são o futuro da nossa Comunidade. Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.” Lucas 18.16.