|

O quinto e último módulo do Curso Vida no Limiar da Morte, foi realizado nos dias 02 e 03 de setembro de 2011 em Florianópolis/ SC, com o tema EU E MINHA MORTE, tendo a assessoria da Pastora Mayke Marliese Kegel.

Até este módulo a morte estava no centro da análise, mas aparentemente ligada a outras pessoas. Quando você, concretamente olha para a “sua morte” a situação muda. Foi muito importante a reflexão e nos levou a aceitar a própria morte com naturalidade e a trabalhar mais o desapego e em especial o perdão.” Este foi o depoimento de uma das participantes do curso ao se deparar com esse módulo.

O culto de formatura foi oficiado celebrado dia 03 de setembro às 19:00h no Salão do Casarão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Florianópolis, pelo Pastor Sinodal Sigolf Greuel acompanhado pelo Pastor local Dietmar Wimmesrsberger e da Pastora Mayke Marliese Kegel com a presença de lideranças do Sínodo, Paróquia e Comunidades, amigos e familiares dos formandos.

Foram cinco módulos com diferentes temáticas, onde todos e todas estávamos abertos para aprender, partilhar, conviver, orar, refletir e desmistificar temas que nos pareciam tão complexos e difíceis. Hoje é o dia de despedida, mas também da certeza do reencontro através das capacitações já anunciadas que desejamos continuar fazendo, para a alegria dos formandos e formandas.

Compartilhamos a benção que os formandos e formandas receberam no culto de formatura:

“Que o Senhor te acompanhe ao partires deste lugar; que vá à tua frente para iluminar teu caminho; que caminhe ao teu lado para ser sempre teu amigo; que vá atrás de ti para proteger-te de qualquer dano; que seus braços carinhosos estejam debaixo de ti para te sustentar quando o caminho for difícil e estiveres muito cansado; que esteja sobre ti para te cuidar, a ti e todos que amas. E, sobretudo, que Deus viva em teu coração para dar-te sua alegria e sua paz para sempre. Amém”

Nosso agradecimento aos promotores e apoiadores do Curso Vida no Limiar da Morte: Coordenação de Diaconia da Secretaria da Ação Comunitária/ Secretaria Geral da IECLB e Sínodo Centro Sul-Catarinense que não mediram esforços para que fosse possível a realização do mesmo.