|

A vida é uma melodia que podemos tocar sempre maneira diferente e inusitada, planejada, ou não. A melodia da fantasia se mistura com a realidade e nos faz sonhar e viver de uma forma mais alegre. A vida é arte. A primeira arte que vivenciamos é a arte do pulso do coração quando estamos no útero da mãe e a sua voz. Quando nascemos, conhecemos todas as outras artes sonoras e visuais que se apresentam. Algumas pessoas não tem a oportunidade de vivenciá-las, porém aprendem a apreciar a arte da vida de forma muito diferente e muito mais intensamente.


Há muitos anos, pessoas começaram a produzir sons com arpas, flautas (Gn 4) e com tambores e ao longo do tempo foi desenvolvida a arte da composição musical. Desta forma, a arte foi perpetuada através dos séculos.

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2012, na paróquia de Alta Floresta D’ Oeste tivemos a oportunidade de aprender a arte de reger coros musicais, tendo a presença de Dieter A. Pabst que trabalha com Música no Sínodo Norte Catarinense. Houve trocas de experiências gratificantes e enriquecedoras onde cada qual com seu dom pode expressar-se, aprender novas técnicas musicais e compartilhar saberes. O encontro contou com a presença de representantes de várias paróquias do Sínodo da Amazônia. Foi um encontro marcante.