|

No dia 21/02/2012, a Comunidade de São Luís, em Santa Maria de Jetibá, ES, esteve reunida em culto para comemorar o aniversário do Sr. Henrique Berger. Henrique nasceu em 21/02/1932. É filho de Eduardo Berger e Ida Ramlow Berger. É o mais velho de 11 imrãos/ãs. Casado com Autilina Litzkow Berger, tem 10 filhos/as, sendo um falecido, 38 netos e 15 bisnetos. Em 1946, na época com 14 anos, começou a tocar trompete com o Sr. Paulo Kerckhoff. Desde então, passou a integrar grupos de Trombonistas na Comunidade de Santa Maria de Jetibá e posteriormente na Comunidade de São Luís. Como trombonista, participou de todos os encontros sinodais (em 2010 foi realizado o 30º encontro Sinodal de Trombonistas) e nacionais (em 2011 foi realizado o 6º Encontro Nacional de Trombonistas). Sendo muito dedicado a sua função como músico, não poucas vezes, o Sr, Henrique tocou sozinho em cultos e sepultamentos. Na vida em comunidade, também fez parte em vários momentos do presbitério, sendo inclusive presidente da Comunidade de Santa Maria de Jetibá e recentemente da Comunidade de São Luís.
No ano de 2010, o Henrique passou por um momento delicado de enfermidade, o que trouxe muita apreensão para a família e comunidade. Graças ao bom Deus ele se recuperou, por isso, na passagem de seus 80 anos foi momento de celebrar e agradecer. A celebração foi conduzida pelo P. Handolfo Timm. Estavam presentes também o P. Em. Ido Port, os estudantes de Teologia Evandro Elias e Éder Beling, P. Valdir Weber, P. Edivaldo Binow e o P. Ari Käfer, que junto com Marcos Petry, representaram a Obra Missionária Acordai, a quele Steve em reunião naqueles dias em Vitória, ES.
Neste momento de gratidão da família Berger, o P. Handolfo lembrou a dedicação e ânimo do Sr. Henrique em servir na vida em comunidade e que este seja exemplo para todos nós. Ao final da celebração, tivemos um momento especial de confraternização.