|

O Dia Mundial de Oração foi celebrado nos cultos da Paróquia Litoral Norte Catarinense, nas comunidades de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul.

Nos cultos as senhoras da OASE se empenharam nas leituras, orações e preparação do ambiente litúrgico para que houvesse acolhida e espaço de confraternização.

Momento de reflexão foi o relato de uma situação concreta de injustiça vivenciada por uma mulher da Malásia, e isto nos fez refletir sobre a nossa realidade, sobre as situações de opressão e maldade que existem em nosso meio.
Como pessoas tementes a Deus, buscamos sua palavra e ouvimos de Lucas 18.1-8 o texto que nos fez lembrar de que a injustiça não dominará para sempre. Durante a leitura do Evangelho as mulheres encenaram o texto bíblico. Também o texto do profeta Habacuque nos fez lembrar que Deus não é insensível aos nossos clamores por justiça e retidão, Ele ouve, vê e age na vida das pessoas para que a justiça prevaleça e espera a nossa contribuição para não nos calarmos diante de situações que fazem as pessoas sofrer ou se calar diante da força de opressores e dominadores.

Somos chamadas por Deus a insistir, persistir, orando e agindo para que venha até nós o Reino de Deus, Reino de justiça, de paz, de perdão e vida nova!
Após a celebração todos foram convidados para um momento de confraternização com chás e biscoitos oferecidos pelas mulheres da OASE.