No domingo dia 04 de março a Comunidade Luterana celebrou o Dia Mundial de Oração tendo como tema “Que a justiça prevaleça”. A cada ano grupos de mulheres de diversas igrejas do mundo preparam a Celebração deste dia – este ano o Grupo de mulheres da Malásia – Ásia – contribuíram com um rico material de estudo, buscando a reflexão sobre a justiça e vida digna à todas as pessoas. Após a celebração deu-se inicio as atividades do Dia Internacional da Mulher com palestras, dinâmicas e brincadeiras.
Foram abortados os temas “Mulher imagem de Deus”, como palestrante a Presidente da Paróquia Ivanilde tschá, onde buscou refletir sobre a imagem de Deus nas mulheres. O cuidado com essa imagem para não ferir. Do bem querer. Homens e mulheres são convidados a viver à imagem e semelhança de Deus para que a violência seja superada, tanto nas famílias como na sociedade.
Outro tema “Mulher e sua autoestima”, com a Psicologa Iracy, na sua fala remeta mulher a reflexão sobre o bem estar consigo mesma, o aceitar-se como pessoa, percebendo que o mais importante é o interior de cada uma, a imagem externa ela é passageira e muda com os passar dos anos, mas o que importa mesmo é o nosso interior, as coisas boas que pensamos e fazemos. Ressalta a importância de procurar auxilio de profissionais para auxiliar quando a sua auto estima estiver “pra baixo”, ou seja, quando não se consegue ver o bom que está em você e em sua volta. Alem das palestras houve dinâmicas, brincadeiras com a participação da Professora Daiane e do Professor Fabio.