|

No calendário paroquial constava o dia 17 de março como a “Noite do Pastel”, evento tradicional organizado pela JUMIRIM (Juventude Mirim). O evento foi um sucesso com a venda de 900 pastéis, envolvendo os jovens, pais, comunidade e sociedade. Constava também no calendário: Culto às 20 horas. Aí é que a noite se tornou ainda mais especial. Eis que outros fatos foram acrescentados à data.

O Presbitério, após intensa campanha entre os membros, resolveu automatizar o sino. O Srº Ítalo Lietz, da Comunidade de Oxford (São Bento do Sul) foi o técnico responsável. Ele fez, então, questão de trazer consigo à inauguração do equipamento seu Grupo de Trombonistas “Exaltai”. Os hinos acompanhados pelo sopro fizeram o Culto mais festivo.

O sino da Comunidade Martin Luther de Garuva foi adquirido em 1960, na época o presidente era o Srº Henrique Nagel. O primeiro sineiro foi o Srº Erich Schmidt. Ambos foram homenageados em memória. O atual sineiro, Cristiano Schmidt, também recebeu flores. O sino foi batido durante a oração do Pai Nosso, no final do Culto.

Também, o casal Alvino e Traudi Scholz lembrou junto à Comunidade e seus familiares suas Bodas de Ouro. O casal Laércio e Patrícia Langebartels, após alguns anos de convivência, decidiu também, em testemunho público, receber a Bênção Matrimonial. E, ainda as famílias Wachholz/Baccin e Langebartels batizaram seus filhos Giovana e Walter. Muitos motivos de alegria e adoração a Deus.

Como Presbitério, agradecemos a todos que colaboraram na Pastelada e na automação do sino.
Em Garuva – Uma Noite Inesquecível…