“Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhe deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade” (1Pedro 5.2).
No último dia 18 de março, foi ordenada e instalada na Paróquia Princípio da Esperança em Rolim de Moura ministra Ivanda Keller Schreiber, casada com o Joadir Schreiber e a filha do casal Leticia Keller Schreiber.
Às 19 horas com o templo cheio de convidados/as, entraram acompanhando a ordenanda Ivanda os assistentes: Maria do Carmo e o ministro Leomar Erlei Fenner. Os ministros/as do Sínodo da Amazônia: Reneu Prediger, Vice Sinodal Vera Lúcia Engelhardt Prediger, Timóteo Seixas dos Santos, Débora Daiane Beyer dos Santos, Diaconisa Roseli Magedanz, os estagiários André Luiz e Bruna Belard, o Pastor Sinodal Mauri Magedanz e o Pastor Vice presidente da IECLB e ordenador Sr. Carlos Möller e demais lideranças da Paróquia e Sínodo.
O culto emocionou muitas pessoas presentes, inclusive a ordenanda Ivanda, bem como seus familiares (pais Evaldino e Nilza, irmãs Marcia, Niucéia e Laura, avó Anila e a tia Evanilda). Em sua prédica o Sr Carlos Möller, representado a presidência da IECLB, proferiu a prédica baseada em Filipenses 1. 15-21, enfatizando a história da Igreja que está a caminho, e neste caminho estamos nas mãos de Deus que nos cuida e nos dá a base para o nosso caminhar.
No momento da ordenação, Ivanda foi perguntada se aceitaria ser ministra da IECLB e se estaria disposta a dar testemunho da sua a fé baseada nas escrituras sagradas e nas bases confessionais da IECLB. E ao responder sim, ela foi vestida pelos assistentes com o seu talar, recebendo em seguida as demais ferramentas de trabalho como a Bíblia, o livro de culto, o caderno litúrgico “Em tua casa”, o EMO e o Ordenamento Jurídico-Doutrinário OJD. Logo após a ordenação aconteceu a Instalação que foi conduzido pelo Pastor Sinodal Mauri Magedanz. No ato da instalação Ivanda teve como assistentes o seu pai Evaldino Keller e o tio Lauro Ferreira de Castilho.
Os votos do Pastor Carlos Möller foram de esperança e ânimo para servir na grande seara do Senhor e perseverança nos desafios que o Sínodo da Amazônia apresenta. Bem como foram proferidas palavras lindas por parte do assistente Pastor Leomar Erlei Fenner – e como voto de ordenação refletiu sobre a palavra ELABORAÇÃO. Uma multipalavra para o ministério: Elaborar, Labor, Oração e Ação, bem como por parte dos visitantes do Sínodo Norte Catarinense o Srº Ademar Gaedke, Veranice Gaedke e a presidente a OASE da Comunidade de Videira Elizete Cavichon, que a presentearam com uma muda da planta chamada NONI. Desafiando a MinistraIvanda de que tudo o recebemos das mãos de Deus também passamos adiante, essa foi a missão confiada a Ivanda em passar p muda de NONI para a primeira criança que irá batizar na Paróquia Princípio da Esperança. Em seguida a P. Ivanda trouxe breves palavras que lembravam sua trajetória de vida na comunidade, do seu chamado e da sua vocação. Falou muito emocionada do amor que sentia pela sua Igreja a qual viu o seu Pai servindo com tanto amor e dedicação, e a qual também deseja servir com alegria e amor.
Neste culto o Pastor Mauri Magedanz carinhosamente agradeceu a presença de cada pessoa presente, bem como ao grupo musical “Tales Roberto e Fabiano” que acondicionou com alegria os hinos cantados no culto.
Por isso, neste momento quero proferir minhas palavras de agradecimento à minha família que foram o esteio, para que esta data de fato pudesse se concretizar, em especial ao meu marido Joadir e a Leticia pela paciência e dedicação. Que nosso bondoso e terno Deus que conduziu os nossos passos até aqui, também possa nos conduzir hoje e eternamente. Amém.