Reunidos em Brazlândia/DF, de 8 a 10 de junho, o Sínodo Brasil Central, através de seu novo Conselho Sinodal, elegeu sua Diretoria, fêz, em Assembléia Extraordinária, alterações em seu Estatuto e Regimento Interno e em sua 13ª. Assembléia prestou contas de suas atividades, elegeu a nova presidencia da Assembléia Sinodal, o novo Conselho Fiscal e um substituto de representante do Sínodo para o Concílio. Planejou a missão da IECLB no Brasil Central, emitindo para suas comunidades e paróquias a mensagem Mais do que uma Comunidade Jovem, precisamos ser uma Igreja Viva.
Os participantes foram animados pelo Coordenador Sinodal da Camanha Vai e Vem, P.Everton Knaul, a continuar o bom exemplo das nossas campanhas anteriores, com a dinâmica de adivinhar quantos grãos de milho teriam cinco espigas, e cada palpite custava R$ 2,00 sob o lema: um milhão para a missão. O Candidato ao Pastorado Gerson Acker foi quem mais se aproximou do resultado e foi contemplado com uma cesta contendo diversas guloseimas.
No culto de encerramento pregou a Pª. 2ª Vice-Presidente da IECLB, Silvia B. Genz, as pessoas eleitas foram investidas, e foi celebrada a Santa Ceia. Presentes durante os tres dias de atividades, os irmãos do Sínodo da Amazônia, Tales Roberto e Fabiano Plantikow, músicos de Alta Floresta, com seus dons e músicas de sua autoria, contribuiram – durante as plenárias e nos intervalos – para amenizar o cansaço de tanta reunião e deliberações.