Animada com o tema escolhido pelas senhoras, a Associação Sinodal de Grupos de OASE no Sínodo Brasil Central realizou seu seminário e assembleia sinodal de 29 de junho a 1º. de julho de 2012 na Comunidade de Formosa/GO. O carinho da comunidade anfitriã, a disposição para o diálogo e para a aprendizagem, ao lado de muito humor e entusiasmo, foram aspectos decisivos para o êxito desse seminário que pela primeira vez reuniu 60 senhoras, oito ministros e alguns senhores. A distância a percorrer até Formosa não foi empecilho, por exemplo, para as irmãs do Tocantins que fretaram um microbus para vir ao evento, partilhar sua experiência nos 19 Encontros das Mulheres que lá ja realizaram, e levar consigo muitos impulsos na fé e na vida, na volta para seus lares e comunidades.
Feliz ser mulher lembrou o dificil capitulo da mulher na história da humanidade, apontou para as mudanças nas relações sociais e familiares em suas constelações pós-modernas. As conquistas alcançadas apontam para a responsabilidade de todos, homens, mulheres, filhos e filhas, na nova ordem familiar, na qual todos tem direitos e deveres iguais, sem violência, mas com fraternidade.
Com o apoio financeiro da Secretaria da Ação Comunitária da IECLB, contando, inclusive, com a presença da Pa. Rosangela Stange no evento, as mulheres saudaram e se alegraram com a presença da Presidente da OASE Nacional, Elsa Nina Janssen.
Ao final do encontro, as mulheres foram maioria no Culto Festivo de 100 anos de Brasil Central, tendo sido lembradas que foi no Sínodo Brasil Central que surgiu o primeiro grupo de OASE, em Rio Claro. O pregador, P.Dr. Rolf Schünemann, a partir de Atos 11.19-26, fez um histórico sobre o desenvolvimento do Sínodo Brasil Central nesses 100 anos e convidou a comunidade reunida para, junto com Barnabé, ver como Deus tinha abençoado aquela gente.
Veja: Mensagem da VI Assembléia da OASE do Sínodo Brasil Central