|

A Comunidade de Formosa/GO no Sínodo Brasil Central acolheu em culto festivo o Ato Litúrgico lembrando os “100 anos de Brasil Central” no dia 1º. de julho.

“Sair do isolamento eclesial e social foi um constante desafio para os primeiros evangélicos. Prova disto são os esforços empreendidos na formação de Sínodos e, após, na organização de uma Federação Sinodal. As comunidades evangélicas espalhadas pelo Brasil formaram quatro Sínodos – organizações eclesiásticas que as congregavam numa determinada região: Riograndense (1886), Evangélico Luterano de Santa Catarina, Paraná e outros Estados (1905), Associação de Comunidades Evangélicas de Santa Catarina (1911) e Sínodo Evangélico do Brasil Central (1912)”.

A pregação foi proferida pelo P. Dr. Rolf Schünemann sobre Atos 11.19-26.

O Pastor Sinodal Carlos Möller coordenou o ato litúrgico (texto anexo) evocando no início a exortação do 4º. Domingo após Trindade “estar aí para quem precisa de nós” de Gálatas 6.2. Ele sublinhou a importância desses 100 anos de Brasil Central compartilhando com os presentes sua “Lembrança do dia de sua Confirmação em 07 de abril de 1968” bem como na sua nova configuração geográfica desde janeiro de 1998. Convidou em seguida representantes dos setores de trabalho do Sínodo para dar um testemunho sobre os trabalhos que realizam no Sínodo Brasil Central. Após o culto foram apresentados filmes da JE e da FLD – clique aqui para ver a matéria... .

De maneira especial foram saudadas as visitantes que vieram de longe, como a Pa. Rosângela Stange, da Secretaria Geral da IECLB em POA, e a Nina, carinhosamente saudada como a Presidente Nacional da OASE, de Florianópolis.

As mulheres do Seminário Sinodal da OASE expressaram com suas camisetas a disposição de ser um Sínodo que edifica Comunidade Jovem e vivencia Igreja viva.