|

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Sábado,
15/09/2012
19:00 h: Noite Musical
Domingo, 16/09/2012
16º Domingo
após
Pentecostes
8:45 h: Culto no Salão Comunitário em Diadema (R. Equador, 309)

10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo (P. Guilherme)

10:30 h: Culto das Crianças

Segunda, 17/09 –
Quarta, 19/09/2012
Reunião de Obreiros do Sínodo Sudeste em Juiz de Fora/MG
Quinta-feira,
20/09/2012

14:30: Grupo de OASE

Domingo, 23/09/2012
17º Domingo
após
Pentecostes

8:45 h: Culto no Salão Comunitário em Diadema (R. Equador, 309)

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (P. Guilherme e Grupo de OASE)
           Semana Nacional da OASE

10:30 h: Culto das Crianças

12:00 h: Ensaio do Coral

 

 

 

 

 

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

No Culto neste 16º Domingo após Pentecostes, dia 16 de Setembro, refletiremos sobre o Gálatas 5,25-26+6,1-10.

Outra vez o Apóstolo Paulo nos leva para a as baixadas da vida para depois mostrar como podemos sair delas. Ele bem sabe que somos falhos, cheios de erros e sentimentos que não nos levam a lugar algum. Ele olha a comunidade dos Gálatas e vê como inveja, arrogância, fofoca, criticismo e preguiça de fazer estão minando a vida comunitária. As vezes é assim em comunidade que este conjunto de sentimentos baixos dominam mais que gostaríamos. Podemos ter entendidos tanto na teoria o que deve evitar, mas na prática nada disto funciona. Parece que as coisas velhas grudam em nos!

O Apóstolo oferece um remédio único que concentra todos os poderes para superar as baixarias: Viver no Espírito. Apostar que a realidade do Cristo ressureto é maior que tudo que nos puxa para baixo nesta vida. Dar crédito naquilo que é a realidade futuro: Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida (5,26). O que fazemos no espírito, isto tem futuro. É uma questão de fé acreditar que Deus terá a última palavra em nossas vidas. Significa que plantando no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna (6,8b).

Por fim tudo gira em torno da velha questão da vida em comunidade: Quem carrega o piano? Paulo deixa claro como funciona isto orientado pelo Espírito de Deus:

1. Cada um carregue seu próprio fardo (6,5). No Espírito não há hipótese de jogar o peso da minha vida, aquilo que me cabe, nas costas dos outros. Este jogo, praticado com assiduidade em comunidade está fadado.

2. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo (6,2). A solução para a vida no Espírito é bem comunitária. Quando todos carregam não fica pesado para ninguém. É este o caminho que tem futuro e leva ao céu!

Mãos a Obra!

Saudações
P. Guilherme Nordmann


Chamamos sua atenção para uma nova matéria em nosso espaço no Portal Luteranos:

– A prédica do Domingo passado (09/09/12): Não criticou?- Elogio suficiente! – 1ª Tessalonicenses 1,2-10


Noite Musical com Sopa

Amanhã, 15 de Setembro às 19 hs, teremos nossa Noite Musical com Sopa na Capela de Cristo!

Já podemos precisar mais o programa:

Músicos:

 

Sopas: (acompanha Mini-Pão)

 

Bebidas:


Luz da Semana – Para nossa reflexão

Encontrar o irmão

Conta se a história de um Homem Santo que passou setenta semanas em jejum da forma que comia somente uma vez por semana. Este pediu a Deus um explicação sobre um versículo das Sagradas Escrituras que não entendia, sem no entanto, obté-la da parte de Deus. Aí o homem falou para si mesmo: O que me adiantam os fardos que assumi? Irei encontrar meu irmão e perguntar a ele!

Assim que ele saiu e fechou a porta para ir embora, apareceu um anjo enviado por Deus que lhe disse: As setenta semanas de jejum não te aproximaram de Deus. Mas agora, que você se humilhou de procurar a ajuda do teu irmão, fui enviado para te explicar o versículo. E o deixou após ter dado a explicação.

(de Willi Hoffsümmer, Kurzgeschichten 4)