Como Deus age conosco, nós também somos convidadas e convidados a agir com os colegas da escola, com outros amigos e amigas e com nossos familiares!
Relembramos com as crianças do mini-maternal ao 4º ano da Educação Infantil do Instituto Luterano de Educação do Parecis – ILEP – a história do Pai amoroso narrada com o avental de figuras nas meditações do mês anterior! Nesta história, contada por Jesus em Lucas 15.11-32, Deus é comparado a um Pai, cujo filho caçula pede sua herança, sai de casa e a gasta em muitas festas. Não tendo mais o que comer, pede emprego numa fazenda e se sujeita a alimentar-se com a comida dos porcos. Nesta situação, o filho lembra-se de tudo que tinha junto a sua família: casa, aconchego, cuidado e carinho de pai e mãe e trabalho que lhe proporcionava vida com dignidade! Reconhecendo seu erro em ter se afastado da casa materna e paterna, ele volta para junto da família e encontra o Pai de braços abertos!
Jesus contou esta história para nos mostrar que Deus é como este pai amoroso: Ele nos acolhe em seus braços, apesar das nossas falhas, e nos orienta para agirmos melhor a cada dia! Assim também nós podemos ter braços abertos para as pessoa que convivem conosco!
Exercitando a afetividade, as crianças do mini-maternal ao 4º ano cantaram canções que provocaram abraços bem carinhosos e brincaram de “chuveirinho do carinho” – um momento muito alegre e prazeroso! Em seguida, enfeitaram um cartão com o dizer: “Um abraço de Deus e meu pra você!” e o entregaram a um colega, no momento da bênção. As mãozinhas pintadas de tinta guache deixaram sua marca sobre uma grande tira de TNT e foram expostas no corredor da escola, no formato de um cartão gigante, indicando o grande abraço das crianças que participaram da meditação a todas as pessoas da comunidade escolar que circulam por nossa escola!
Pa. Scheila dos Santos Dreher – Pastora na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Campo Novo do Parecis/MT – e Candidato ao pastorado Rodrigo Tesche – Paróquia do Parecis