|

Saudamos a todos com as palavras do evangelista Lucas, capítulo 2, versos 11, onde diz: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!”
Dias atrás comemoramos o Natal. Foram celebrações em comunidades, encontros de famílias, trocas de presentes e muitas mensagens. Lembramos o nascimento do menino Jesus. Desde pequenino, foi enviado por Deus. Mas mesmo pequeno trazia consigo um grande poder. O rei Herodes sentia-se ameaçado pelo poder do Filho de Deus, pelo poder do único Rei.
Jesus veio para ser Rei da Verdade, da Justiça, da Paz e da Salvação. Ele não usou o poder para ferir, matar, destruir, acumular dinheiro e bens. Ele usou o poder para o bem: para curar, para aliviar o sofrimento, para consolar, para libertar e salvar. Ele veio para trazer vida abundante. Ele veio para trazer luz ao mundo que andava na escuridão, conduzir as pessoas para o caminho certo, para nos religar com Deus, para ser nosso Senhor e Salvador.
No Natal agradecemos por Jesus ter nascido em Belém. Agradecemos a Deus por este presente maravilhoso que Ele nos dá. Neste Natal queremos lembrar que Ele quer nascer e crescer na gente também.
Assim como Jesus, nós nascemos pequeninos. Deus nos aceitou como seus filhos no Batismo. Com o nosso testemunho do Senhor também deixamos de ser inofensivos e passamos a ter poder. Poder que assusta as autoridades do nosso tempo que não trabalham a serviço de Deus. O nosso desafio neste novo ano é viver comunidade louvando sempre o nome do senhor nosso Deus, estaremos semeando a verdade, a paz e o amor.
Cada um de nós tem forças. Se juntarmos seremos fortes e poderosos. Mas precisamos ter cuidado de como usaremos esta força! Jesus usou o seu poder para o bem, e nos convida a fazer o mesmo. Ele ajudou pobres e doentes, e nos convida a fazer o mesmo. Ele usou o seu poder para consolar, e nos convida a fazer o mesmo. Ele usou o seu poder para aliviar o sofrimento, e nos convida a fazer o mesmo. Ele usou o seu poder para libertar, e nos convida a fazer o mesmo. Ele usou o seu poder para salvar, e nos convida a conduzir pessoas para Ele!
Sem dúvida, se cada qual fizer sua parte, o mundo será melhor. É o menino Jesus querendo nascer em nossos corações. Tenham um feliz ano novo repletos da presença de Deus. Amém.
P. Claudio Luiz De Marchi – Victor Graeff