Eles viajaram aproximadamente 900 km, vindos de Ruiz de Montoya (Misiones/Argentina), Naranjal e Santa Rosa (Paraguai) para curtir a praia no litoral paranaense. Entre eles estão as pastoras Cristina Lamotte e Mariela Bohl, os pastores Armando Weiss e Dario Dorsch. São 38 luteranos, jovens e adultos, que lotaram um ônibus. Outras quatro famílias vieram de carro.
Alguns já conheciam a região, outros sequer conheciam o mar. Eles escolheram Guaratuba por causa do Lar da Amizade, uma casa de retiros. Aproveitam para passear, mas também para ter comunhão, fazendo da excursão, um retiro.
Em férias, eles bem que poderiam esconder sua origem, sua fé. Mas, não! Fazem questão de dizer que são luteranos. Fazem questão de aproveitar a viagem para confraternizar com outros luteranos.
Então, a quinta-feira, dia 10/01/2013, marcou a história da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Guaratuba. Marcou a vida de cada pessoa presente. Houve um culto unindo IECLB e Iglesia Evangélica Del Rio de La Plata, unindo Guaratuba, Itapoá, Ruiz de Montoya, Naranjal e Santa Rosa, unindo brasileiros, argentinos e paraguaios.
Pastor Armando Weiss pregou sobre Marcos 6.7-13, salientando que vivemos nossa fé graças ao bom testemunho que recebemos dos nossos antepassados. Tal testemunho, precisamos deixar às futuras gerações. O Evangelho passa de geração a geração, fazendo-nos comunidade viva e ativa.
Três jovens conduziram o louvor. Cantamos em castelhano, guarani e português. Ou seria portunhol? Lembramos, com certeza, Pentecostes. Louvado seja Deus!