|

Com muita alegria, após o café da manhã, tivemos momentos de meditação, hinos e oração. Os/as jovens alegram-se pela excelente atuação da Banda e também pelas meditações. A meditação do penúltimo dia do ARJ Ijuí 2013 versou sobre o Salmo 139. Noss@s Ministr@s Candidat@s trouxeram uma meditação sobre nossas mãos. Foi uma devocional cheio de simbolismo e que edificou a vida de jovens e Ministr@s. Legal ter a Banda conosco, que brilhantemente conduziu os hinos e o louvor. Bacana contar com noss@s PPHMistas que não só trouxeram as meditações, mas participaram ativamente da programação. Para nós tod@s foi um grande aprendizado.

Após a meditação aconteceu a 2ª parte da palestra do Missionário Diego Probst. Noss@s jovens foram confrontados com algumas palavras desafiadoras: sonhos dos jovens; o que prende nosso coração?; desafio aos jovens de viver Deus nas suas vidas…

Alguns jovens tiveram que ausentar-se do ARJ. Já sentimos saudades dessas pessoas maravilhosas que foram pérolas no ARJ 2013. Foi possível de perceber algumas lágrimas, resultado da linda amizade que floresceu no Acampamento Repartir Juntos.

Após o almoço tivemos o momento dos recados. Quanta expectativa… Será que essa vez serei lembrado? Que legal poder escutar e, aos mais velhos, recordar esse tempo maravilhoso da espera pela hora dos recados.

Durante esse período alguns Ministr@s já preparavam o Culto Eucarístico de Encerramento do 30º ARJ. No domingo 26 de janeiro (09h45min) queremos recordar cada uma das edições do Acampamento. Colocar os/as participantes sob o cuidado de Deus, os/as que participaram agora e aqueles que fizeram parte da história que começou em 1980, na 1ª edição do ARJ, que teve como tema: Repartir Juntos (Santo Angelo). Obrigado pastores daquela nossa 3ª Região Eclesiástica (P. Arnoldo Mädche, Pastor Rui Bernhard, Pastor Jairo dos Santos e outros tantos) que deram inicio aos nossos Acampamentos. Temos certeza que inspirado por Deus o ARJ surgiu como uma proposta de diversão com conteúdo para Jovens. A oportunidade de encontro, partilha, esporte, oficinas, festa e reflexão sobre o Deus da vida e a vida dos jovens com este Deus. A preocupação d@s organizador@s do acampamento foi associar espiritualidade e ação, assim como aconteceu na proximidade das Ruínas de São Miguel em 1980. 33 anos se passaram. Muita coisa mudou. A vida mudou e nosso ARJ continua firme semeando a possibilidade de um mundo melhor mediante o encontro, a comunhão, a partilha e a fé. Como disse o Pastor Dorival Ristoff: A contribuição musical do Repartir Juntos com a IECLB é inegável: em seu repertório passou a ter cantos que tanto pela letra como pela melodia tem raízes em nosso chão. No Culto de encerramento queremos cantar ao Deus da vida, por cada amizade, por cada pérola que Ele possibilitou na vida da nossa IECLB.

Que nossa IECLB possa estar irmanada conosco na celebração de amanhã. Que em nossos Cultos possamos lembrar de todos os jovens, não só do ARJ, mas de toda nossa Igreja. Orem conosco e por nós.

A parte da tarde do sábado foi da tão esperada gincana. Oito tarefas e muita diversão. Banho, lama, esporte… como dizem noss@s irmãos/irmãs capixabas: Tava bom demais. E a noite teremos nossa tradicional festa.

Veja o que foi publicado sobre o 30o Acampamento Repartir Juntos 2013