|

Para que todos sejam um…
(João 17.21ª)

Esse foi o tema do 1º Encontro Interparoquial que aconteceu em Lucas do Rio Verde/MT, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2013. O encontro reuniu as Paróquias de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
O tema, desenvolvido pelo P. Carlos Luiz Krüger de Pirabeiraba/SC, tinha como foco lembrar as pessoas da sua importância no corpo de Cristo, que é a igreja.

O louvor ficou por conta dos Mc’ Coys, grupo de Novo Hamburgo/RS, que com muita alegria e disposição saiu do Sul do Brasil para estar conosco.

O P. Carlos iniciou o encontro questionando-nos se de fato estamos integrados ao corpo. No sábado de manhã, a pergunta foi: Estamos servindo nesse corpo? Ainda pela manhã, tivemos a presença da senhora Ideiva Raisa Folleto que coordena o trabalho de recuperação de toxicômanos. A Sra. Ideiva alertou aos pais, mães e responsáveis da importância de prestar atenção nas crianças, pois devemos chegar nelas antes que os traficantes cheguem.
No sábado à tarde, tivemos uma mini palestra com o tema: Minha luta não é contra carne ou sangue, na família – Ef 6.13-18. Depois, houve um tempo livre para bate papo e prática de esportes.
No Sábado à noite estudamos o seguinte tema: Ser chamado – Ef 1.12. À noite, ainda, o P. Marco Aurélio Araújo Dias, da Igreja Presbiteriana do Brasil e conselheiro tutelar de Lucas do Rio Verde, trabalhou com os jovens a temática do encontro relacionando-a a unidade da igreja requerida por Jesus em oração feita a Deus que encontramos em João 17.
No domingo pela manhã, com culto eucarístico, o P. Carlos encerrou o tema reforçando a importância de permanecermos no Corpo.
As crianças, por sua vez, tiveram uma programação toda especial no Encontro que foi toda organizada pelas professoras e professores da escola dominical. Nesse encontro para os pequenos foi trabalhado um grande quebra-cabeça. A partir dessa ilustração, as crianças puderam perceber, de maneira bem clara, o seu lugar e a sua importância dentro do corpo de Cristo.

Chegamos ao encontro com muitas expectativas daquilo que iria acontecer. Saímos do encontro com a certeza de ter experimentado o cuidado e o amor de Deus, Sua fidelidade e misericórdia. E, assim, fortalecidos na fé, mais uma vez, somos chamados a continuar servindo a Deus, através da sua igreja.