O Café do Centenário da OASE Ijuí Centro e dos 65 anos do Coral da OASE foi grandioso e muito além das expectativas. Inicialmente foram vendidos 420 cartões para o Café. Tiveram que vender outros 30 cartões a mais. O Salão Evangélico estava repleto. Pessoas especiais para a OASE e mulheres da sociedade Ijuiense estiveram presente, compartilhando esse momento único.
A OASE apresentou um Teatro mostrando a caminhada dos Grupo, os desafios, o trabalho diaconal, o trabalho junto a CEI (Comunidade Evangélica Ijuí) e a SABEVE (Serviço de Amparo e Bem Estar da Velhice). Dentro do Teatro houve apresentação do Coral, que completa 65 anos de louvor, apresentações em cultos, café, eventos e sepultamentos de membros da OASE e familiares. Também o Ceapezinho (5º Nível da Educação Infantil) também deixou uma mensagem cantada, alegrando as participantes do Café.
Em nome da OASE Nacional, a Senhora Elsa Janssen deixou uma singela mensagem, lembrando o início do Pastorado do esposo (Pastor Bruno Janssen) e o carinho que a família sempre recebeu do Grupo da OASE de Ijuí. A Senhora Janssen, que foi Presidente Nacional da OASE, lembrou que a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Ijuí Centro é o 18º Grupo Centenário. São 1200 Grupos de OASE’s espalhados pelos quatro cantos do Brasil e mais de 30.000 mulheres membros.
Também a Presidente Sinodal da OASE deixou uma mensagem em nome da Diretoria, Orientação Teológica, Coordenadoras Paroquiais e os 83 Grupos que compõem o Sínodo Planalto Rio-Grandense.
Estiveram presentes os Pastores que atuaram na CEI: Pastor Emérito Walter Ludwig e esposa, Pastor Hans Strunck, Pastor Euclésio Rambo e esposa, Pastor Emérito Martin Johannes Kirsch. Também foram lembrados carinhosamente outros Pastores que atuaram na CEI e acompanharam parte da História da OASE.
O Pastor Sinodal João Willig também esteve presente e junto com a Pastora Ana Isa dos Reis, Pastor Adi Pfeiffer e esposa, Ex-Pressidentes da OASE, Ex-Dirigentes do Coral, o Dirigente atual Sr. Laudir Bringmann e os ex-Pastores da CEI receberam uma cruz artesanal.
Foi uma tarde toda especial. Carregada de emoção, história, encontros e reencontros. Mostrou o enorme prestígio da CEI e da OASE de Ijuí Centro. O Coral e a OASE estão duplamente de parabéns: pelos 100 e 65 anos e pela maravilhosa tarde de congraçamento e alegria. Que Deus siga derramando ricas bênçãos às Senhoras, ao Pastor Adi, à Pastora Ana, à Diretoria da OASE e ao trabalho desenvolvido na Comunidade Evangélica Ijuí. PARABÉNS!